Mais duas escolas totalmente requalificadas foram entregues pela prefeita Suzana Ramos na noite desta segunda-feira (11), ambas no interior de Juazeiro.
A primeira foi a Escola Municipal Manoel Nunes Amorim, no distrito do Junco, e a segunda unidade entregue à população foi a Escola Maria Monteiro Bacelar, no Rodeadouro. As inaugurações aconteceram ao som de manifestações culturais da região, como o cordel e o "Samba de Véio".
Para os moradores, ver as escolas totalmente reestruturadas é um sonho realizado. "Indiscutivelmente, a climatização das salas de aula é o grande diferencial", resumiu o gestor da Escola Municipal Manoel Nunes Amorim, Robson Marreiro. A mãe de alunos matriculados na unidade de ensino Maria Monteiro Bacelar, Jamile Naara Café, ressaltou que a transformação da escola é um benefício de grande importância. "Foi uma transformação, mudou totalmente, e a climatização melhorou bastante, porque aqui faz muito calor", comentou Jamile.
Por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), as transformações das unidades são resultado de um investimento de aproximadamente R$2 milhões com recursos próprios do município, e entre as melhorias executadas estão serviços de pintura total, construção de parque infantil, banheiros, lavanderia, troca de revestimentos de piso e parede, mudança de identidade visual e etc. Juntas as duas escolas atendem mais de 200 estudantes.
A prefeita Suzana Ramos enfatizou a felicidade por entregar os equipamentos públicos em perfeitas condições para a comunidade. "Estou muito feliz, a educação, como sempre digo, transforma vidas, e nada melhor do que uma escola totalmente equipada e transformada. Com certeza o ensino será bem melhor para esses alunos. Vamos continuar trabalhando para garantir boa infraestrutura a todos os estudantes da rede municipal", declarou Suzana.
A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou que o município já entregou 16 escolas totalmente requalificadas e que até o final de abril mais 20 serão entregues à população, na sede e interior. Ela também ressaltou o empenho da prefeita Suzana Ramos na condução das ações no município. "São dezesseis meses onde entregaremos 36 escolas, uma média de mais de duas por mês. Esse é o diferencial do governo 'Um novo tempo de trabalho', liderado por essa grande mulher, a prefeita Suzana Ramos, que todos os dias nos dá a oportunidade de construir, juntamente com as comunidades, uma educação diferente", explicou Normeide.
Também presente nas cerimônias, o vereador Aníbal Araújo destacou a importância das melhorias realizadas nas escolas. "Além de criar um ambiente adequado para as crianças, é importante lembrar que as escolas estavam há mais de 12 anos sem reformas. O ambiente que as crianças estavam estudando era quente, sem climatização", finalizou o vereador.
Os eventos também tiveram a participação de secretários municipais, líderes comunitários, pais e alunos residentes nas comunidades e regiões adjacentes.
Ascom/Seduc/PMJ
4 comentários
12 de Apr / 2022 às 13h26
Só observando,tem que dizer em qual a escola a prefeita e comitiva foi vaiada? Tem o vídeo rodando na Net.
12 de Apr / 2022 às 13h48
Tomou foi vaia, só os puxa saco batendo palmas, que vergonha prefeita. Dois anos sem aulas e quando é pra começar vem fazer reforma.
12 de Apr / 2022 às 14h57
Ao lado, vários papagaios de pirata.
12 de Apr / 2022 às 15h57
Nessa administração de suzana, a crianças das escolas públicas meredam dois dedos de IOGURTE e uma tira de bolo. Isso, quando tem. O que está acontecendo com o dinheiro para a alimentação das escola do município?