Em um encontro realizado esta semana entre o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Kahel Neves, integrantes da área da saúde e do Comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina, Tenente-coronel Paulo Francisco Matheus, foi firmada uma parceria voltada para a saúde e bem-estar animal. Ações de castração e capacitações foram alinhadas entre os representantes das instituições.
O exército brasileiro, com sede de Petrolina, já atua como parceiro do município em diversas ações e serviços. A AMVS, responsável pela fiscalização e apreensão de alimentos sem registros na cidade, entrega ao 72º BI as carnes sem certificação que servem para a nutrição dos animais que vivem no parque Zoobotânico.
A partir do encontro, outras ações vão ser feitas pelas duas instituições, como a captura de abelhas, recolhimento de animais de grande porte, captura de bichos para utilização de dardos anestésicos, castrações de cães e gatos e cursos para tratadores de animais.
Para o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, as pontuações abordadas são importantes para o bem-estar conjunto. "Temos nesta instituição brasileira uma grande admiração e mútuo respeito pelo trabalho desenvolvido, em especial na nossa cidade. Continuar pactuando ações e executando serviços em parceria só demonstra o interesse e aceitação dos bons trabalhos que também exercemos. A partir de agora, vamos começar as programações das nossas atividades junto ao corpo técnico em saúde do exército. Com certeza teremos bons resultados", descreveu.
Ascom PMP
0 comentários