Após retorno das aulas presenciais, estudante reclama de falta de transporte público para atender linhas nos trechos das universidades.
Confira: Olá, a todos do jornal Rede GN.
Gostaria de fazer uma denúncia contra a empresa de ônibus Joafra em nome de todos os estudantes da Universidade de Pernambuco, universidade, Facape e moradores circunvizinhos que dependem do transporte público para transitarem entre Juazeiro e Petrolina, mas em especial os estudantes do centro universitário.
Retornamos o ensino presencial e apenas cinco linhas do ônibus 418 JUAZEIRO x PETROLINA- AREIA BRANCA VIA FACULDADE estão atuando, Em horários inconsistentes, uma vez que várias vezes esses ônibus atrasam e não entram na rua das faculdades, como o próprio nome sugere, bem como, as linhas transitam na Areia Branca inteira antes de ir até Juazeiro, uma viagem que dá cerca 1h para os alunos enfadados que saem tarde depois de uma rotina exaustiva e só tem uma alternativa de transporte.
Os ônibus são extremamente precários, vem acima da capacidade e comporta mais de 50 pessoas em pé e sentadas e não compensa o preço gasto, uma vez que a carcaça está velha e nunca se investiu em inovação e melhorias (ao menos um ar condicionado, como os ônibus de Petrolina são equipados).
Gostaria que a imprensa divulgasse nossa indignação com esta empresa e desejamos a todos a esperança de que seremos atendidos.
Atenciosamente,
Jéssica Couto, estudante de nutrição da Universidade de Pernambuco
Espaço Leitor Foto Ilustrativa-arquivo redegn Ney Vital
1 comentário
31 de Mar / 2022 às 12h58
Concordo plenamente com essa estudante , meu filho estuda na Facape vai direto do trabalho pra faculdade depois da aula pega o ônibus das 22:20 que anda toda petrolina quando chega em Juazeiro ele desce no primeiro ponto as 22:50 se quiser chegar em Casa mais cedo pois já estou esperando ele pq esse ônibus vai até o mercado do produtor , um sofrimento para os estudantes .