Rui diz que vai 'esperar que números baixem mais' para decidir sobre desobrigação do uso de máscaras na Bahia

Em uma publicação nas redes sociais, o governador Rui Costa comentou sobre a decissão de suspensão do uso de máscaras em ambientes abertos na Bahia. O gestor estadual pediu calma para tomar a medida e disse que espera um queda maior dos números dos casos de Covid-19.

"Hoje temos cerca de 1.500 baianos contaminados e 110 pacientes na UTI. O #coronavírus ainda está circulando. E os municípios não estão mais testando, logo, o número é ainda maior. Vamos ter calma e esperar que os números baixem mais antes de desobrigarmos o uso de máscaras", escreveu no Twitter nesta terça-feira (29).

A resposta acontece um dia após o estado de Pernambuco desobrigar o uso da máscara em locais públicos, em decisão que começou a valer hoje. Rui já havia sinalizado que a obrigatoriedade do uso do item de proteção deveria ser reavaliada em abril.

Municípios se antecipam

 

Apesar do uso da máscara ainda ser obrigada na Bahia, pelo menos oito cidades baianas, incluindo Feira de Santana, Vitória da Conquista e Porto Seguro, já retiraram a obrigatoriedade do equipamento de proteção.

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis já se manifestou favorável a retirada da máscara, mas mantém o discurso de que tomará a decisão com base no governo. 

Da Redação RedeGN