O lateral-direito Daniel Alves inaugurou, nesta sexta-feira, duas unidades de seu instituto em Salvador e Lauro de Freitas. O jogador mantém, com recursos próprios, o Instituto Dani Alves, que oferece, através do esporte, educação e saúde, oportunidades de desenvolvimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os inscritos têm acesso a aulas gratuitas de iniciação esportiva.
- Estou realizado. Dá para ver na minha cara a felicidade. Tanta dedicação para que isso acontecesse. Dia especial, porque a gente abre as portas de forma oficial, levar um pouco de esperança, oportunidade para elas. Muitas oportunidades não chegam para todos. Como forma de gratidão, vim aqui na Bahia, onde tudo começou, onde quero transformar as vidas dessas crianças - disse o jogador, em entrevista à TV Bahia.
A unidade de Salvador fica no bairro de Itapuã e tem quase 9 mil metros quadrados. Cerca de 400 crianças e adolescentes são atendidos no local.
Na capital baiana, não há mais vagas para novos inscritos. A unidade de Lauro de Freitas, no entanto, ainda recebe inscrições.
Dani Alves conta que está em busca de recursos para aumentar a quantidade de vagas no instituto.
- Nós estamos em busca de recursos privados para que possamos aumentar esse grau de atendimento, essa quantidade de atendimentos. Agradecer a todos que fizeram parte, governo do estado, de Lauro de Freitas. Porque, sem eles, é impossível fazer as coisas. Sozinho a gente não consegue fazer nada. Precisamos deles. Unir forças, juntar os bons baianos, brasileiros, nordestinos, para gerar outras oportunidades para essa galera. Sei que sofrem, porque a oportunidade não chega. Mas, como embaixador desse processo, vou levar essas oportunidades para elas - afirmou.
Em Lauro de Freitas, a unidade tem dois mil metros quadrados, para o atendimento de cerca de 250 crianças e adolescentes. O local conta com sala de leitura, assistência social e atendimento médico. Há, ainda, arquibancada, vestiários, quadra de basquete, campo de futebol e espaço para atividades com realidade virtual de basquete e futebol.
As crianças também têm acesso a sala de informática, estúdio de transmissão, atividades de luta, breakdance e sala de ensino de idiomas.
As unidades estão na capital baiana e região metropolitana, mas devem chegar a outros lugares em breve. Filho de Juazeiro, no norte da Bahia, Dani Alves diz que pretende abrir sede do instituto em sua cidade natal.
- Sem dúvida nenhuma. É impossível criar coisas de inclusão, voltada para essa área, e não pensar na terra de onde venho. Tem que existir esse tipo de coisa - disse.
O instituto Dani Alves tem como mascote um macaco, devido ao episódio ocorrido em 2014, quando o lateral foi vítima de racismo. Em um jogo entre Barcelona e Villareal, pelo Campeonato Espanhol, atiraram uma banana no campo, que o jogador recolheu e comeu, como atitude de resistência.
Dani Alves, inclusive, chegou ao instituto, nesta manhã, fantasiado como o mascote o projeto.
Dani Alves na Copa do Catar
Convocado por Tite, Daniel Alves ficou no banco de reservas na goleada por 4 a 0 que a Seleção aplicou no Chile, na última quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa.
Questionado sobre uma possível presença entre os convocados para a Copa do Mundo, ele garante que vai estar no Catar - mesmo que seja como torcedor.
- Tite não falou ainda, mas falei que eu ia estar no Catar, dentro ou fora. Mas vou estar lá. Única certeza que eu tenho. Mas espero que seja dentro [da Seleção]. Não depende de mim. No que depender, vai ser tentando ajudar, fazer o melhor que posso em prol da Seleção - assegurou.
Dani Alves ainda analisou a reconstrução da relação com entre torcida e Seleção Brasileira. Ele destacou que o grupo está consolidando um trabalho.
- Nós estamos consolidando o trabalho. E os torcedores estão entendendo que, juntos, somos mais fortes do que sozinhos. Criar essa sintonia entre todos, estamos representando nosso país, sentimos essa responsabilidade, criar esse poder que leva você às conquistas.
Fonte: ge Bahia / Foto: Reprodução Instagram
5 comentários
25 de Mar / 2022 às 14h23
Só observando, só se for pra pessoas de sua confiança cuidarem,caso contrário é sem futuro. Juazeiro está jogada as traças.
27 de Mar / 2022 às 15h13
Só agora que vai montar instituto...pertinho da aposentadoria kkkk vem comigo imposto de renda
28 de Mar / 2022 às 22h06
O melhor programa social é a geração de empregos, o resto é só fantasia.Porque não cria mais três usinas de cana de acucar pra empregar os salitreiros? Seria muito bom
30 de Mar / 2022 às 09h37
geração de empregos, com trabalho escravo é brincadeira um negócio desses. Geração de empregos é terra, água e crédito para pequenos produtores rurais: TERRA-ÁGUA-CRÉDITO para o povo pobre.
30 de Mar / 2022 às 17h17
Realmente, pobre não tem terra, não tem água, não tem crédito e nem escolaridade. Um país frustrante. Uma mega dominação dos milionários