Depois de aprovarem nesta quinta-feira (24), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei enviado pelo executivo municipal que prevê o reajuste salarial de 26,51% para os professores da rede municipal de ensino os vereadores nas redes sociais tentam justificar o voto que culminou com enterro simbólico da educação, da prefeita, secretária de educação e dos próprios parlamentares municipais.
Nas redes sociais o vereadores Gildásio Soares representante do distrito de Maniçoba desafiou os professores a provarem que estão ganhando menos: “Eu renunciou ao meu mandato se um professor provar que está ganhando menos”. Veja o vídeo:
Em seguida, a professora Luzineide Souza encaminhou áudio contestando o vereador. Ouça:
Logo depois a professora Cida Miranda encaminhou texto à redação da Rede GN sugerindo ao vereador que renunciasse. Confira:
RESPOSTA AO VEREADOR GILDÁSIO: A SUA EMENDA SAIU PIOR DO QUE O SONETO
Nobre traidor Gildásio, numa tentativa de explicar o inexplicável, o senhor fez circular nas redes um vídeo justificando o porquê de ter votado contra os professores - categoria sofrida -que a cada dia vê seus direitos serem atacados. No referido texto o senhor “tenta” explicar, mas sem convencer nem ao senhor, que votou nos 26,51% e exalta como se fosse muito um professor trabalhar os dois turnos com salas superlotadas para receber menos da metade do que o senhor para trabalhar dois dias na semana.
O senhor só “esquece” de dizer que com o mesmo voto também revogou o artigo 51 da Lei 2.379. Será que o senhor sabe do que se trata?? Sugiro que vossa excelência grave um novo vídeo explicando...
Na tentativa de convencer as pessoas, está passando a imagem de desinformado. Melhor seria ter ficado calado. Não somos burros e conhecemos as velhas moedas de troca da política de Juazeiro.
E ainda nos convida para explicar sobre remédio amargo. De remédio amargo nobre vereador nós professores entendemos muito bem, pois somos o único profissional que atende 20, 30, 40 e até 50 clientes de uma só vez e durante quatro horas seguidas.
De remédio amargo entendemos quando muitas vezes trabalhamos em escolas sucateadas com forro caindo em nossas cabeças, quando tiramos dinheiro do nosso bolso para comprar lembrancinhas na pascoa, dia das crianças e natal.
É igualmente amargo quando deixamos nossos filhos em casa para educar os filhos dos outros, inclusive, os seus.
Assistir pessoas que foram colocadas na câmara para nos representar, nos trair, esse sem dúvida foi um dos remédios mais amargos que já experimentei. Eu ainda poderia listar aqui um monte de remédios amargos, mas não vou me prolongar.
Quanto a renunciar ao cargo, é um favor que o senhor faz. O senhor, e todos os outros vereadores que em menos de 30 segundos retiraram um direito que recebíamos a décadas.
Só pra constar Geraldo, a regência (incentivo que eles retiraram dos professores) era o que se chamava antigamente de “Pó de giz” e que de tão antigo nem consegui encontrar na literatura a data de sua criação.
Cida Miranda - Professora da Rede Municipal de Juazeiro.
23 comentários
25 de Mar / 2022 às 11h44
Se ele não renunciar o povo tira. Quem é contra os professores, é contra educação, que envolve alunos, pais. Um nojo, esses vereadores covardes comprados pela mulher sem caneta.
25 de Mar / 2022 às 12h01
Agora Zé Carlos Mendeiros entra!
25 de Mar / 2022 às 12h03
Esse aí foi q que fez uma nota contra o líder do governo kkkkkkkkkk, tá aí e agora José kkkkkkkkk, nunca ataque um outro colega vereador um dia vc vai precisar dele.
25 de Mar / 2022 às 12h13
Bom dia! Queria ti aplaude de pé professora. Estou muito triste por vocês. Cara de pau esse veriador .
25 de Mar / 2022 às 12h19
Acho lindo! Aplausos! Tanto que esse Fajuto Vereador apontou o dedo, criticava, usava laranjas p postarem denúncias em seus Grupos Cotidianos de Manicoba, e agora estamos vendo ele provar do próprio VENENO, digo pq quem o conhece sabe o quanto ele é falso e mentiroso. Engana a população na cara. Na campanha prometeu construir: Creche na Jazida 7, hospital em Manicoba, + UBS, e até mesmo UM DEMAGÓGICA MERCADO DO PRODUTOR EM MANICOBA KKKKK, ... Nobre vereador, uma hora a conta chega e a sua está chegando... Esse daí só vive escondido, lutar por Manicoba ele não luta! Esse não me representa!
25 de Mar / 2022 às 12h29
Mais um texto descrevendo a realidade de Juazeiro na votação do projeto de lei retirando do professor o que é de direito. Palmas para a Profª Cida Miranda. Tudo verídico nesse texto.
25 de Mar / 2022 às 12h37
Parabéns professora que resposta, vcs não merecem passar por tanta humilhação, a gente coloca essas coisas que acham que podem tudo tomara que percam na próxima e nos tomemos vergonha na cara e não vamos reeleger nenhum desses vereadores e essa prefeita traira
25 de Mar / 2022 às 13h22
Boa tarde! Muito bem Cida Miranda, falou a verdade... parabéns pelo belíssimo texto.
25 de Mar / 2022 às 13h29
O estrago tá feito!! Agora nós resta a pergunta, a quem interessa essa retirada de direitos, Quem vai lucrar??
25 de Mar / 2022 às 14h09
PROFESSORA EU ACHO MUITA HIPOCRESIA DA SRA E A SUA CLASSE QUE FAZ QUESTÃO DE TRAZER UM LADRÃO COMO , LULA A PRESIDENCIA ,.A SRA NÃO TEM MORAL E NEM A SUA CLASSE DE DIZER QUE NOS ELEITORES ESTAMOS NOS VENDENDO OU SE QUER VOTANDO ERRADO . TOME VERGONHA NA SUA CARA E QUANDO FOR DAR UMA ENTREVISTA TRATE SOMENTE DA PALTA EM QUESTÃO NÃO FIQUE OFENDENDOO POVO POR SUAS ESCOLHAS SEJA ELA ERRADA OU NÃO E POR FIM O MEU WATZAP É 74991306433 SE QUISER ENTRAR EM CONTATO ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO PROFESSORA .
25 de Mar / 2022 às 14h44
A contabilidade e o direto são claros; se o piso recebe 33,24% de aumento, cabe ao ente público somar esse percentual ao antigo piso, que por sua vez irá espelhar e repercutir na regência, na produtividade, no triênio, quinquênio e também nas titulações, conforme plano de cargos e salários aprovado por está mesma câmara legislativa em período anterior. Não há nada que inventar tais marabarismos contábeis para prejudicar a classe.
25 de Mar / 2022 às 14h59
Ouuu nos mate de alegria,renuncie e siga o ex de lúcifer leve 1/3 da parte podre com vossa senhoria
25 de Mar / 2022 às 15h06
Posso até não ter visto, mas gostaria muito que os professores e APLB, lançassem uma nota explicando ponto por ponto do que foi retirado, professora, não sei qual o artigo 51 da lei 2.379, e creio que muitos não sabem, expliquem para o povo o que tá sendo tirado da categoria, como disse, ainda não vi, posso até não ter lido a matéria, mas seria interessante reforçarem.
25 de Mar / 2022 às 15h36
Parabéns professora! Eu até comentei em outra postagem sobre não esclarecerem (para quem não acompanhou a votação) os direitos que estavam sendo retirados, pois assim teriam mais engajamento na causa. Parabéns por pelo menos citar alguns e dar uma resposta mais que à altura do "representante" do povo. É realmente imoral os professores receberem menos (e muito menos) que os políticos. Mas infelizmente somos nós que damos a eles o poder de se presentearem com altos salários.
25 de Mar / 2022 às 15h37
Muito orgulhosa de vc professora Cida.Nos representou sabiamente.
25 de Mar / 2022 às 15h46
O texto corajoso de quem conhece o chão da escola, de quem não está a venda, de quem sabe o valor do seu nome, de quem tem princípios. Parabéns Cida.
25 de Mar / 2022 às 15h56
Professor é a profissão mais linda de todas, nós formamos os futuros cidadãos. Respeitem nossa história, respeitem nosso trabalho. Senhores vereadores conhecedores de coisa alguma, procurem o lugar de vcs, de preferência bem longe de nós. Nossa classe merece todo reconhecimento possível. Amamos o que fazemos . Como diz minha amiga de profissão. Retire sua candidatura. JÁ VAI TARDE!
25 de Mar / 2022 às 16h22
Sábias palavras professora Cida, só sabe o quanto custa nosso trabalho quem tem realmente reconhece o nosso imprescindível papel na formação de uma sociedade critica, sabedora de seus direitos. Tudo o que vem acontecendo nos provoca a pensar da necessidade de elegermos pessoas que reconhecem que a educação é o pilar necessário para uma sociedade mais justa, menos excludente, que não se cala diante dos desmandos de uma velha política perseguidora e que o legislativo se venda por algumas migalhas de reais, que nega a sua função de representatividade do povo.Esse remédio teremos amargar!!!
25 de Mar / 2022 às 16h44
Queridas companheiras do Magistério Público Municipal de Juazeiro: Luzineide Souza e Cida Miranda: Vcs me levaram às lagrimas, agora! Lagrimas diferentes das que derramei ontem, de tristeza pela desvalorização dos nossos direitos, da nossa luta, da nossa história. As lágrimas que derramo, agora, é de maravilhamento e revenciamento por essas duas mulheres lindas, valorosas, guerreiras, profissionais da educação exemplares. Que honra conhecê-las e tê-las como parceiras na RME de Juazeiro. Sou encantada pelas almas de vcs! Grande Abraço!
25 de Mar / 2022 às 17h27
Simplismente Impecável ,o Posicionamento de Cida Miranda , Pontual Ordeiro e sobre tudo Respeitoso ! Essa sim nos representa. Coisa que faltou por parte daqueles vereadores que diante do seu POVO ,cujo o lema é representar esse mesmo POVO! Se fez a TRAIÇÃO!!!!
25 de Mar / 2022 às 18h32
MANIÇOBA DE LUTO
25 de Mar / 2022 às 20h25
Tenho que parabenizar a nossa colega Cidaida Miranda pelo belíssimo texto. Ela nos representa.
25 de Mar / 2022 às 22h47
Parabens Professora Cida Miranda!!! Não se ´reocupem vereadores, a campanha será ´pesada para que não retornem a casa dita do povo. AGUARDEM!!! Esses direitos retirados agora não só prejudica os Professores, toda a população estudantil da cidade está ameaçada!!! Passei mal ao saber dessa aprovação nojenta, sem humanidade, sem caráter.... a marreta veio com tudo mas o troco vem, a fatura vem... Que Deus encorage cada PROFESSOR E PROFESSORA!!!