Em nota encaminha a Rede |GN o PT de Juazeiro manifesta seu apoio irrestrito à mobilização dos professores e professoras de nosso município pela implementação do piso salarial nacional.
Em 2008, o Congresso Nacional aprovou a lei 11.738, que ficou conhecida como lei do piso nacional dos professores. Oriunda do Ministério da Educação, que tinha como titular o professor Fernando Haddad, a lei representava o esforço do governo federal em melhorar o salario dos professores e das professoras, que até então recebia valores inferiores aos profissionais com formação em nível superior.
Apos 14 anos, o Piso contribuiu para melhorar o salario dos docentes, mas sempre a partir de muita luta da categoria, que desprendem esforços enormes anualmente para que os governos estaduais e municipais cumpram a referida lei.
Considerando isto, estamos ao lado dos educadores, reafirmando que um pais que valoriza a educação demonstra isto a partir do investimento nela, a começar com a remuneração dos seus profissionais.
Nada é demais lembrar que nossos educadores são verdadeiros heróis, que não se cansam de lutar e acreditar na educação publica. Pedimos a abertura do dialogo da Secretaria de Educação com os educadores, ao mesmo tempo que orientamos os dois vereadores do PT que evidem esforços junto com a bancada de oposição para rejeitarem o projeto de Lei enviada pela Prefeita, que retira direitos dos educadores!!!
Juazeiro-Bahia, 23 de março de 2022
LUIZ FELIX Presidente do PT
PS: Mesmo com a orientação do partido os vereadores Jean Mota e Luciano do Vale votaram contra os professores endossando o Projeto de Lei do Executivo.
Da redação
6 comentários
24 de Mar / 2022 às 15h30
OS PETRALHAS ESTÃO AFUNDANDO , O POVO NÃO QUER MAIS SABER DESSES INDIVIDUOS, A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. #FORAPETRALHAS.
24 de Mar / 2022 às 17h57
Só observando, nenhum presta,todos só pensam no seu umbigo.
24 de Mar / 2022 às 18h39
É só o começo do fim. Muito em breve veremos muitos petistas apoiando ele: ACM Neto. Ninguém quer largar a mamadeira.
24 de Mar / 2022 às 22h23
Bolsonaro aprova o aumento é o PT coloca Hadad como pai da criança. Se foi em 2008 porque Dilma não sancionou. Eita partidinho hipócrita!
24 de Mar / 2022 às 22h24
Bolsonaro aprova o aumento é o PT coloca Hadad como pai da criança. Se foi em 2008 porque Dilma não sancionou. Eita partidinho hipócrita!
25 de Mar / 2022 às 18h46
NENHMA NOVIDADE,PARA O PT,POVO EDUCADO É ATRASO DE VIDA,POIS POVO QUE SABE,NÃO VIRA PETISTA !