Pela segunda vez desde maio de 2020, quando a cidade teve o primeiro infectado por Covid-19, Lagoa Grande zerou os casos ativos da doença. A informação foi confirmada no Boletim Covid divulgado no sábado (19).
O número positivo foi alcançado graças aos esforços da Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Saúde, que vem desenvolvendo um trabalho de excelência em relação à pandemia do novo coronavírus.
O prefeito Vilmar Cappellaro falou sobre as ações realizadas que culminaram neste resultado: "A equipe da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande vem desempenhando um trabalho incansável para atingir metas como esta. Esse resultado se deve aos seus esforços, somados com a colaboração da sociedade em geral, que foi primordial para a diminuição dos casos. Ainda não vencemos essa guerra, mas esse número gera uma sensação de dever cumprido em toda a equipe que está à frente desta batalha", destacou o chefe do executivo.
O Secretário de Saúde lembra que os casos ativos foram zerados pela primeira vez em agosto de 2021 e que, a consciência e a colaboração de toda a população são fundamentais para manter Lagoa Grande sem registro de novos casos. "A colaboração da sociedade em geral contribuiu para a diminuição dos casos. O bom resultado se deve a múltiplos fatores: ao reflexo da vacinação, a dedicação das nossas equipes e a conscientização da população que deve manter e cumprir todos os protocolos sanitários", concluiu Claudeval Galvão
Desde o início da pandemia, Lagoa Grande registrou 2.875 casos da covid-19, com 41 mortes causadas pela doença. Atualmente seis casos estão em investigação.
Ascom PMLG Foto: Judeir Barbosa
0 comentários