Uma das principais marcas da gestão municipal de Petrolina é o compromisso com a melhoria da mobilidade urbana. Desde 2017, mais de 1.200 ruas, travessas e avenidas já foram pavimentadas, alavancando um forte Programa de Pavimentação jamais visto no Município.
Infelizmente, a gestão pública se depara com empresas que ao decorrer do contrato assinado, através de processo licitatório, apresenta baixa produtividade para as entregas dos serviços. Nesse contexto, cabe informar que nos últimos meses, as equipes de prefeitura e fiscalização dos contratos da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), vem identificando problemas em algumas vias, a exemplo da Avenida do Petróleo (Dom Avelar), a qual apresenta descontinuidade na execução dos serviços contratados.
O secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina, ressalta o esforço da gestão no sentido de buscar uma solução com agilidade. "Todavia, a Prefeitura de Petrolina segue intensificando as notificações e realizando reuniões para garantir a conclusão das obras, além de reparos que são de responsabilidade da empresa infratora, sem ônus aos cofres públicos. Caso a medida não surta o efeito desejado pela gestão municipal, sanções administrativas serão aplicadas e existe, inclusive, a possibilidade de rescisão contratual", pontua.
Cabe ressaltar que, independentemente de tais medidas repressivas contra a empresa contratada, a gestão municipal irá garantir a conclusão das obras com a qualidade esperada pela população, fazendo o bom uso do recurso público.
Ascom PMP
0 comentários