A Prefeitura de Juazeiro vem reforçando continuamente o seu compromisso com o pagamento do piso nacional da educação para os professores da rede municipal de ensino, seguindo as orientações da Portaria N°67/2022.
Em reunião, nesta quarta-feira (16), foi reaberta a mesa de negociação com a APLB Sindicato sobre o reajuste salarial dos professores, que passará de 10,3% para 11%, no caso dos professores efetivos.
A reunião teve a participação dos vereadores, da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e do procurador-geral, Thiago Cordeiro. Normeide Almeida, explicou a contraproposta do município aos participantes.
"A gestão municipal sempre esteve aberta para negociar com o sindicato e, hoje, reafirmamos algo que dissemos desde a primeira reunião. Considerando os repasses que recebemos do Fundeb, estamos no limite da nossa possibilidade financeira, mesmo assim conseguimos garantir 11% de reajuste salarial. Além disso, nos comprometemos a solicitar do FNDE a revisão dos nossos repasses e, havendo a correção, garantimos que manteremos a mesa de negociação aberta e que 70% do valor corrigido será colocado na mesa de negociação, para ampliar o percentual de reajuste dos professores efetivos", ressaltou.
Da Redação RedeGN
3 comentários
16 de Mar / 2022 às 19h32
Só observando,o valor do reajuste é de 33,24%, mas a toda poderosa só quer dar 11%,para onde irá o restante da verba? Patrocinar mais cargos comissionados? Trazer os amigos pra secretaria? Esbanjar o dinheiro público ao bel prazer? E nós professores ficarmos no prejuízo? A Seduc não é uma escola, é um órgão público. Onde a prefeita? Não opina em nada? Tem que fazer greve por tempo indeterminado. Nós professores só queremos o que é nosso.Fora Normeide
16 de Mar / 2022 às 19h42
Só observando,essa conversa de complementação do FNDE é conversa pra boi dormir,o dinheiro destinado a Juazeiro dá pra pagar, só não fazer extravagâncias. Fora Normeide
16 de Mar / 2022 às 19h44
Exigimos respeito e transparência senhora secretária e prefeita de Juazeiro. Vergonhoso dizer que se quiser será 11%. Como assim?? Que negociação é essa que só vocês propõem e não aceita as propostas feitas pelos representantes dos professores ? Professor merecer RESPEITO, VALORIZAÇÃO! E não migalhas. Boque estão fazendo com o dinheiro do professor? Onde estão gastando esse dinheiro???