João Leão (PP) insinuou que a relação entre o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner passa por uma crise. O líder progressista na Bahia indicou um estremecimento entre os petistas após as indefinições na chapa governista que culminou na sua saída da aliança.
“Ali tem dois casamentos. O meu com Rui e o de Rui com Jaques Wagner. O casamento de Rui com Wagner está em crise. Eu passei a ser o culpado da crise. Não tenho absolutamente nada a ver com os problemas de Rui Costa e Jaques Wagner e paguei a culpa. Vamos falar a verdade”, disparou Leão durante entrevista para a Rádio Sociedade na manhã desta quarta-feira (16).
Quando questionado se sentia-se traído, após, segundo ele, os petistas não terem cumprido o acordo no qual ele assumiria o governo por nove meses, Leão deixou uma incógnita: “Eu estou traindo ou eu fui traído? É uma questão de ponto de vista e de realidade dos fatos”, pontuou.
Tudo indica que Leão será o candidato ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (UB). O anúncio do acordo político acontece até a próxima quinta-feira (17)
FACA NO PESCOÇO: Na ocasião, João Leão comentou o discurso de Rui Costa que viralizou nas redes sociais na terça-feira (15), quando o governador disse que ninguém poderia colocar a faca em seu pescoço e pedir que para que ele abrisse mão do mandato (reveja aqui).
Para Leão, o recado não foi direcionado para ele, e ainda aproveitou a deixa para voltar a alfinetar Wagner. “Se foi pra mim não pegou. Eu nunca botei a faca no pescoço de Rui. Quem pode ter colocado a faca no pescoço dele foi Jaques Wagner, quando disse que ele não seria candidato a senador. Toda a Bahia sabe que Rui queria ser candidato a senador, ou estou mentindo?”, provovou.
Bahia Noticias e Rádio Sociedade
1 comentário
16 de Mar / 2022 às 12h40
O casamento que está em crise é de direita querer se juntar com esquerda somente para receber votos. Recebe votos do povo da esquerda e governa para o povo da direita. Isso é que não pode. Ou pior, de direita querer se passar por esquerda para conquistar votos populares. É mais ou menos o que ocorre e ocorreu em Pernambuco, PT apoiando candidatos da direita e povo quer votar é nos candidatos da esquerda. Já vimos esse filme antes com o falecido Eduardo Campos junto com o FBC, que se passaram por esquerda mas quebraram para a direita. Deu no que deu. Direita quer voto? procure seu povo.