Equipes técnicas das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), da Prefeitura de Juazeiro, reuniram-se nesta terça-feira (15), para discutir sobre a situação dos animais errantes no município, sejam eles de grande ou pequeno porte, como cães e gatos.
A proposta é criar uma unidade, envolvendo as duas pastas, de modo que abranja, em conjunto, a causa animal no município.
De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, a união das secretarias mostra o interesse da gestão da prefeita Suzana Ramos em abraçar o trabalho com os animais. "Já que as duas secretarias, tanto a Sesau quanto a Semaurb, possuem trabalho com os animais errantes, decidimos unir os esforços, já que estamos vendo que anteriormente isso não tinha sido feito. Isso é uma evolução da gestão, é pensar nas situações de forma única", destacou Fernando.
O superintendente de Gestão da Semaurb, Cláudio Martins, destacou o limite de responsabilidade entre as duas secretarias. "Com essa união entre as pastas, iremos sanar o limite das responsabilidades de cada secretaria. Atualmente vemos que a população não sabe a quem buscar quando o assunto é animal errante. Então temos a proposta de unir os trabalhos", explicou o superintendente.
As equipes técnicas já estão dando seguimento a novos encontros para avançar na realização da unidade dos trabalhos com os animais no município.
Ascom Sesau PMJ
0 comentários