Um flagrante registrado por um internauta ontem (09), em Petrolina, chamou à atenção e também perplexidade e até revolta dos motoristas em Petrolina. Detalhe: uma foto que circula nas redes sociais mostra carro da AMMPLA, estacionado em local proibido, local de preferência para deficientes.
A revolta "ganhou as redes sociais": enquanto eles multam os motoristas, só no flagrante mostram como alguns dos agentes de trânsito estão estacionados de forma irregular.
Desde setembro do ano passado, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) conta com uma viatura especial com a tecnologia nas ações de trânsito por meio da utilização de oito câmeras de vídeomonitoramento com a tecnologia Optical Character Recognition (OCR).
Trata-se de uma viatura que possui módulo de reconhecimento de placa veicular para otimizar o trabalho dos agentes de segurança viária.
O diretor-presidente da Ammpla, Franklin Alves, explica que a viatura será uma “guardiã” das ruas otimizando, por exemplo, a identificação de placas com queixa de roubo. O veículo foi apresentado ao prefeito Miguel Coelho nesta sexta-feira (17) e as imagens também ajudarão o trabalho conjunto entre a Ammpla e as polícias Civil, Militar e PRF.
Além de identificar veículos com queixa de roubo, o OCR também ajuda nos estudos da engenharia de tráfego, bem como na contagem de veículos necessária para implantação de sinalização e fiscalização de zona azul.
Em Petrolina, a Ammpla pode ser acionada através do (87) 8835-2284 das 7h às 1h. Todas as viaturas atuam em conjunto para monitorar o trânsito, coibindo acidentes, infrações e levando mais segurança para condutores e pedestres.
Redação redeGN Foto Redes Sociais
0 comentários