Os professores de rede municipal de educação de Juazeiro (BA) realizam na manhã de hoje (7) uma manifestação. O protesto tem como objetivo reinvidicar da gestão municipal o pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, determinado pelo governo federal.
A passeata dos trabalhadores segue para a sede do Paço Municipal, no Centro da cidade. A ,manifestação é pacífica.
Os detalhes desta manifestação ainda hoje na edição da redeGN.
Na última última terça-feira, no auditório da APLB-Sindicato os professores também decidiram parar as atividades com objetivo de discutir a posição da Secretaria de Educação, segundo informou o coordenador regional da entidade sindical Gilmar Nery.
A Prefeitura de Juazeiro anunciou que garantirá o pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022.
De acordo com a Seduc, com o reajuste, serão investidos nas remunerações 98,97% dos recursos do Fundeb previstos inicialmente para 2022. Com a medida, os professores que cumprem jornada de 20h receberão R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro. Também serão pagos o retroativo ao mês de janeiro.
1 comentário
07 de Mar / 2022 às 11h19
Só observando,vamos a luta, é triste ver a educação de Juazeiro, enquanto uns lutam, outros se confirmam com migalhas e ainda vão aplaudir e vento do patrão que está usurpando nossos direitos de toda forma, quanto desperdício do dinheiro público,pra quê tanta ostentação em uma Jornada Pedagógica que sabemos que esses ensinamentos não são utilizados na diária por falta de material. Até quando senhora prefeita e senhores vereadores veremos o nosso dinheiro ser jogado fora? Vergonha desses professores.