O Sebrae em Juazeiro recebeu, na última quinta-feira (3), representantes de entidades de classe da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Delegacia Regional de Contabilidade para um café empresarial. Durante o encontro, além de promover um tour pelas instalações da nova sede, o gerente regional Carlos Cointeiro apresentou um balanço com os resultados dos trabalhos do Sebrae em 2021, nos 16 municípios que abrangem a região Norte, bem como fez uma amostra detalhada dos projetos previstos para 2022 e apresentou os desafios que decorrem à implantação das ações.
Com ações entre os meses março e dezembro, o calendário confirma os programas referência já consagrados no mercado, como Empretec, Cidade Empreendedora, Lider, Renova Varejo, Alimentação Fora do Lar, Sebraetec, Festival Gastronômico, entre outros, que continuam sendo realizados com todas suas especificidades.
Entre as novidades, em relação ao ano passado, Cointeiro destacou duas novidades: o programa ALI (Agentes Locais da Inovação) e o projeto Indústria 360, que vai atuar nos segmentos de construção civil, bebidas, cosméticos, plásticos, moda, gráfico, entre outros.
Paulo Fernandes, presidente da ACIAJ, elogiou as novas instalações e assegurou a parceria com o Sebrae. Para ele “os projetos apresentados vão alavancar o comércio, a agricultura e os serviços. Nós abraçamos todas as propostas e tudo que o Sebrae precisar de nossa entidade, pode contar com o nosso apoio”, finalizou o dirigente.
Para os micros e pequenos empreendedores, o Sebrae preparou diversas ações como oficinas de capacitação que atendem todas as áreas do gerenciamento dos negócios, desde a seleção de pessoas, projeção de caixa, formação de preços, técnicas de venda, atendimento ao cliente, pós-venda, marketing digital, acesso a crédito com o NAC, em parceria com a FIEB, e faz uma nova incursão ao oferecer o circuito Agro de qualificações.
Ascom Sebrae / foto: divulgação
0 comentários