A Prefeitura de Juazeiro garantirá o pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022. A medida foi anunciada para entidades representativas da categoria nesta terça-feira (01), em reunião entre a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, o secretário de governo, Alcione Enéas de Assis, a equipe técnica dos setores Financeiro e Gestão de Pessoas da Seduc, o vereador Aníbal Araújo, representantes da APLB Sindicato e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Cacs Fundeb).
Com o reajuste, serão investidos nas remunerações 98,97% dos recursos do Fundeb previstos inicialmente para 2022. Com a medida, os professores que cumprem jornada de 20h receberão R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro. Também serão pagos os retroativos ao mês de janeiro.
A medida apresentada atende a proposta nacional e a lei de Responsabilidade Fiscal, bem como garante a manutenção das atividades da educação no município. "Hoje tivemos um alinhamento com a APLB Sindicato onde garantimos o pagamento do piso nacional de salário a todos os professores, inclusive com algumas classes chegando a ter 10,3% acima do piso nacional, o que vai impactar na folha de pagamentos 98,97% de todo o repasse do Fundeb. Não será um ano fácil, será austero, mas não poderíamos deixar de garantir o que é preconizado em Lei, e a prefeita Suzana Ramos está garantindo", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.
Brena Souza- Assessora de imprensa da Seduc/PMJ
3 comentários
01 de Mar / 2022 às 14h38
Só observando, esse governo está nos achando com cara de idiotas? Por quê o senhor Antônio Carlos participa de uma reunião, enquanto os verdeiros representantes são excluídos? Esse filme eu já vi nos governos passados, sindicatos que não defendem o trabalhador mas seus interesses. Como sempre sairemos perdendo, já que esse aumento "marco" do governo não cobre nem a inflação,e o filme se repete. .
01 de Mar / 2022 às 14h50
Só observando, vergonhosa essa foto. Esses aí não representam na realidade os professores.
01 de Mar / 2022 às 16h35
Faltou dizer que estes ganhos são das administrações anteriores. Praticamente este administração apenas completou o que faltava para o piso . Propaganda enganosa desta Prefeita. Com benção da APBL Pelega.