Amanhã quarta-feira (2), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará a Campanha da Fraternidade de 2022. O evento marca o início da quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa para os católicos.
A temática escolhida para o ano de 2022 busca voltar o olhar das pessoas para a importância da educação integral e formação do ser humano. A cada ano, a arquidiocese realiza sua campanha e, embora seja patrocinada pela Igreja Católica, é voltada para a sociedade como um todo.
A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2022 ocorrerá com a divulgação de um vídeo às 10h, com pronunciamentos dos membros da presidência da CNBB e convidados.
Será possível acompanhar o vídeo por meio das redes sociais da entidade (Youtube e Facebook) e emissoras de televisão de inspiração católica. A abertura virtual, assim como a do ano passado, é uma forma de prevenção contra a covid-19.
Essa é a terceira vez que a temática da educação será abordada na Campanha da Fraternidade. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998. De acordo com a introdução do texto-base, foi “a realidade de nossos dias que fez com que o tema educação recebesse destaque, um tempo marcado pela pandemia da covid-19 e por diversos conflitos, distanciamentos e polarizações”.
Redação redeGN
0 comentários