A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), deflagrou nesta segunda-feira (28), a segunda edição da 'Operação Força Total', que tem como objetivo aumentar a sensação de segurança da população da Região Norte, bem como preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio através de ações ostensivas e preventivas.
Foram estabelecidos 168 pontos de abordagens simultâneos, espalhados nos 53 municípios situados na área de atuação do CPR-N, no período compreendido entre 07h00 e 22h00, com emprego de 527 Policiais Militares. As guarnições serão empregadas de forma motorizada e a pé nos grandes centros comerciais, praças públicas, residenciais, feiras de agronegócios e nas vias de grande circulação de transeuntes.
Segundo o CPRN, as guarnições atuaram buscando a antecipação e prevenção de crimes contra a vida e contra o patrimônio, estabelecendo a ordem pública e assegurando a paz social em todos os municípios do Sertão norte-baiano.
Participaram da supracitada Operação as Unidades Operacionais subordinadas ao CPR-N: 6º e 20º BPM; 24ª, 25ª, 45ª, 54ª, 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 91ª, 96ª CIPM e a CIPT-N, com a supervisão de todos os Comandantes, presencialmente, no terreno, a fim de orientar, corrigir e motivar o efetivo de serviço, inclusive, o Coronel PM Valter Araújo, o Tenente-Coronel PM Pedro Brandão, subcomandante do CPR-N, e a Major PM Raquel, Chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE), também estiveram na área das Unidades sediadas no Município de Juazeiro.
Da Redação RedeGN
0 comentários