As ladeiras de Olinda este ano estarão vazias no festejo de Momo devido à pandemia, mas o público poderá ter um gostinho do Carnaval em duas exposições que durante os dias da festa estarão em cartaz na Marim dos Caetés, na sede do Cariri, e também no Bar do Amparo,no bairro do Amparo, no Sítio Histórico.
Na semana em que completou 101 anos, o Cariri Olindense abriu sua sede ao público para visitar uma exposição sobre sua história no Carnaval. Intitulada "Cariri 100 anos mas não 100 Carnavais, a mostra conta conta a origem, trajetória e homenageia a troça centenária em fotografias antigas e memórias da agremiação.
A exposição ficará em cartaz no Cariri às quintas e sextas-feiras, das 15hs as 20hs; e nos sábados e domingos, das 10 às 16h. O visitante deverá portal o cartão de vacinação e poderá fazer a doação voluntária de 1kg de alimento na entrada.
Para matar a saudade do Carnaval, o folião poderá conferir a exposição de estandartes "A folia começa no Amparo", que entrou ontem em cartaz no Bar do Amparo, e ficará disponível até o dia 1º de março, no horário de funcionamento do bar (terça a sexta a partir das 17h; sábado e domingo, a partir do meio-dia).
A coleção de estandartes reconta a história de antigos festejos momescos e preserva a tradição desses objetos que têm a função de puxar os blocos e agremiações e presentá-lo aos foliões.
SERVIÇO
Exposição "Cariri 100 anos mas não 100 Carnavais"
Quando: Até 6 de março, na sede do Cariri Olindense
Onde: rua Cândida Luísa, Guadalupe - Olinda
Visitação: quintas e sextas, das 15h as 20h; sábados e domingos, das 10 às 16h
*Entrada franca mediante apresentação de comprovante vacinal
Exposição de estandartes "A folia começa no Amparo"
Quando: até 1º de março
Endereço: Bar do Amparo - rua do Amparo, 3, Amparo - Olinda
Visitação: terça a sexta a partir das 17h; sábado e domingo, a partir do meio-dia
*Entrada franca mediante apresentação de comprovante vacinal
0 comentários