A preparação para o retorno das aulas na rede municipal de ensino de Juazeiro, previsto para o dia 14 de março, já começou. Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), deu início ao I Workshop "Educação: um ato de amor em um Novo Tempo".
O evento, que reúne gestores e secretários escolares, articuladores tecnológicos e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, segue até esta quinta-feira (24), e tem o objetivo de apresentar as ações educacionais desenvolvidas em 2021 e o planejamento para 2022.
O evento também teve a participação da prefeita Suzana Ramos, e entre as ações apresentadas pela secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, foi realizada uma explanação geral sobre as metas para a Educação em 2022, entre elas, a ampliação do número de matrículas, a implementação de um novo sistema de gerenciamento da educação municipal, e a implantação de novos projetos educacionais para potencializar o ensino no município e atender a juventude. Também foram apresentadas ações e metas dos setores Administrativo/Financeiro, Gestão de Pessoas, Supervisão e Gestão Escolar.
"Estou muito feliz com esse evento que é uma preparação para o início do ano letivo. É muito importante esse incentivo aos profissionais, que possuem muita garra e amor pela educação. Minhas expectativas para o retorno das aulas são bastante positivas e acredito muito no empenho dos profissionais", finalizou a prefeita Suzana Ramos.
Motivação e direcionamento-Durante o Workshop, os profissionais participaram ainda de uma palestra motivacional, ministrada pelo especialista em Comportamento Humano, Willian Cardoso. Foram destacados aspectos como o propósito de ensinar, formas de aprender, atenção às necessidades individuais de cada aluno, inteligência emocional e liderança comportamental.
Para a gestora escolar Virna Sarissa Gonçalves, a realização do workshop contribui para o direcionamento do trabalho nas escolas em 2022. "É um momento que direciona todo o nosso trabalho de início do ano letivo. Educar nunca foi tão desafiador. A Seduc traz uma proposta direcionadora e inovadora, e a gente se sente mais confortável e confiante para iniciar o nosso ano letivo", destacou a gestora.
Premiação-Ainda no evento, a prefeita Suzana Ramos também fez a entrega da premiação do concurso nacional MPT na Escola - "A escola no combate ao trabalho infantil", do Ministério Público do Trabalho. Os estudantes Arthur Leôncio Lola e Daniel Leôncio Lola, da Escola Municipal do Pontal, foram premiados em 3º lugar no concurso, e receberam, juntamente com o professor Edigleison Manoel da Silva e o coordenador municipal do Programa, Airton Soares, notebooks e leitores de livros digitais.
0 comentários