Uma reunião entre a APLB Sindicato em Juazeiro e a Secretaria de Educação deverá acontecer no dia 1º de março, para o alinhamento e decisão final da aplicação do piso nacional do magistério de 33,24%. Mais de 1,7 milhão de docentes serão beneficiados em todo o país, de acordo com o Ministério da Educação.
"Esperamos nos sentar não só com a secretária de educação, mas também com o secretário de governo, chefe de gabinete e, quem sabe, a prefeita Suzana Ramos, apesar de ainda não termos confirmada a sua participação. Estamos avisando com antecedência para que a categoria fique ciente desse compromisso já firmado para decidir e alinhar o piso nacional que é de extremo interesse de todos", explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.
Ele lembra que uma reunião já foi realizada no dia 9 de fevereiro, e um dos assuntos foi exatamente o pagamento dos 33,24% do piso salarial nacional. "Na ocasião, a secretária de educação informou que os estudos feitos pelo RH, pelo setor financeiro da Secretaria de Educação e pelo IPJ para ver o impacto do reajuste, já haviam começado. Agora vamos nos reunir novamente para definição", concluiu.
Da Redação RedeGN
1 comentário
24 de Feb / 2022 às 13h25
Só observando,por que só se reunir com esse sindicato? Tem outras entidades que defendem trabalhadores de educação. Qual o critério da senhora secretária só negociar com determinado sindicato? Muito estranho isso,fez que esse sindicato ficou inerte durante os governos anteriores.