A Escola Municipal Maria Ribeiro e o Colégio Municipal 24 de Fevereiro foram classificados na etapa estadual da 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.
Com o projeto 'Misturas que dão sabor', proposto pela professora Ana Paula de Souza, a escola Maria Ribeiro está na final na categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Já o Colégio 24 de Fevereiro é finalista na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais, com o projeto 'Reaproveitar e Empreender Preservando a Caatinga', que foi desenvolvido pelos alunos, e coordenado pela professora Ana Maria Fernandes.
"A educação de Sobradinho se efetiva como destaque em todo o estado. Indicações e premiações como esta comprovam como o trabalho realizado dentro das nossas salas de aulas, pelos nossos professores e professoras, são o nosso diferencial de qualidade. Mesmo diante dos vários desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, continuamos realizando um trabalho que nos orgulha e que parte do princípio de garantirmos a todos o direito de aprender, e fico muito orgulhosa de ver isso sendo reconhecido", declarou Ducilene Kestering, Secretaria de Educação.
O anúncio dos vencedores será realizado no dia 10 de março, a partir das 17h, no auditório do Sebrae-Bahia, em Salvador, e contará também com transmissão pelo Canal do YouTube. Os vencedores em 1º lugar de cada categoria, além de terem suas práticas divulgadas nacionalmente, terão a oportunidade de participar da etapa nacional e concorrer com projetos implementados em outros estados.
O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como objetivo premiar e reconhecer iniciativas em formato de projetos com perfil empreendedor implementados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e liderados pelos professores dos ensinos fundamental , médio, profissional e superior, que promovam impactos positivos no desenvolvimento de competências empreendedoras dos estudantes.
Ascom PMS
0 comentários