Após uma semana de integração com palestras de boas-vindas e encontros com coordenadores que aconteceu entre 14 e 18 de fevereiro, estudantes das Faculdades UniFTC Juazeiro e Petrolina marcam presença nas salas de aula, de forma presencial, nesta segunda-feira, 21, em continuidade à proposta de retorno com segurança, que acontece desde o segundo semestre de 2020.
Seguindo os protocolos de biossegurança estabelecidos pelos órgãos de vigilância sanitária e governos estadual e municipal, em todas as unidades institucionais, os alunos precisam manter o distanciamento, além do uso de máscaras e álcool em gel.
Para a aluna Alicia Beatriz Ferreira, do curso de Odontologia da UniFTC de Juazeiro, retornar a presencialidade é um passo importante para sua formação, aumentando a dinâmica do ensino e propiciando conhecer melhor os professores e colegas de turma.
"Estou muito feliz com esse retorno. Encontrar colegas e ver as aulas práticas e teóricas presenciais. Tenho certeza que será perfeito, do jeito que esperávamos", enfatizou.
O pensamento da estudante Iane Lima do 7º período do curso de Direito na UniFTC de Petrolina também é positivo com relação ao retorno. "Que todos recomecem as atividades de forma presencial com muita fé e foco. Vamos movimentar conhecimento e crescer profissionalmente, pois a vida nos deu outra oportunidade e vamos aproveitar com cuidado e segurança", comentou animada.
O diretor das faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro, Andrei Mello destaca a importância de receber os alunos com segurança nessa retomada presencial. "Hoje é um dia muito especial para as unidades, que já estão organizadas com todos os protocolos de biossegurança instalados. Esse dia foi planejado e cuidado com maior carinho, para que aqui todos tenham segurança em realizar seu sonho. Desejo a todos sucesso nessa nova caminhada em 2022. Que tenhamos saúde para concretizar nossos sonhos", ressaltou o gestor.
"Estamos tomando todos os cuidados que o momento exige para que o aluno continue vivendo a experiência da graduação, proporcionando troca de conhecimento entre os professores e seus colegas de forma segura", finaliza o Vice-Presidente Acadêmico da Rede UniFTC, Ihanmark Damasceno.
Ascom UniFTC Foto: Ilustrativa
0 comentários