No programa Geraldo José (Rádio Juazeiro Am Stéreo) na tarde desta sexta-feira (18) a professora Maeth Soares, presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação, dos Pensionistas e Aposentados de Juazeiro (ATEPAAJ), Luiz Alberto presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal) e Telma Marineide presidente do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro) receberam com indignação a informação de que a Prefeitura Municipal anunciou o aumento de 10,3% nos salários dos servidores efetivos e inativos.
Na nota distribuída pela prefeitura o gestor da pasta de Finanças Gilson Dantas declarou que o aumento era um marco. "A prefeita Suzana Ramos, de maneira muito sensível, está concedendo esse aumento de 10,3% nos vencimentos dos servidores. O percentual é maior que o índice de inflação do ano de 2021 e se torna um marco importante para o funcionalismo público municipal", enfatizou Gilson Dantas.
"A maioria dos municípios concederá um aumento em torno de 5% e 6% e aqui em Juazeiro estamos concedendo 10,3% de maneira inédita, nunca aconteceu isto na história do município. O pagamento será iniciado a partir de março", complementou Gilson.
A informação, no entanto, não agradou os sindicalistas: “Nunca vi isso nas gestões passadas. O prefeito sempre negociava com as entidades sindicais para depois anunciar publicamente o reajuste” pontuou Telma Marineide.
“Esse percentual anunciado pela prefeita não cobre a inflação de 2021 que ficou em 10,06%. É não respeitar as representações sindicais que estão lutando em defesa do servidor” expressou Luiz Alberto.
Para Maeth Soares “espero que este percentual não seja repassado aos professores afinal o governo federal autorizou um reajuste de 33,24%. Não consigo entender porque a Secretaria de Educação de Juazeiro até hoje não se manifestou?” questionou.
No Youtube e pelo WhatsApp vários servidores se manifestaram criticando a postura da gestão municipal, alguns deles, inclusive, defendendo greve nos próximos dias.
Telma Marineide explicou que há um indicativo de greve e a categoria é quem vai decidir durante assembleia ordinária marcada para próxima quinta-feira, dia 24, às 08e30h na sede de campo do Sinserp.
Da redação
15 comentários
19 de Feb / 2022 às 07h47
IRMÃ DULCE DO MARKETING
19 de Feb / 2022 às 08h24
Só observando,ainda debocha com a cara dos servidores,um "março" quanta hipocrisia no governo da "mãe" só usando a marreta contra os servidores.
19 de Feb / 2022 às 08h39
Outubro vem aí. O filhinho desta prefeita incompetente é candidato. Vão votar nele. Pricipalmente os trairas da Educação. Principalmente diretoras e coordenadoras. E aí??
19 de Feb / 2022 às 09h42
Gente o único equívoco da nota foi dizer que foi TELMA quem falou que o ex prefeito negociava, quem falou foi Luiz, eles na realidade impunha o que queria dar depois de muita conversas fiada dava o índice da inflação. E Isaac nunca deu ousadia a servidor público, tanto que tirou todos os nossos direitos, se aproveitando dos sindiquetos
19 de Feb / 2022 às 09h56
A revolta dos sindicatos é mais por terem sido ignorados pelo governo do que está preocupado com direitos de servidores, sindicato em juazeiro sempre foi puxadinho da prefeitura nunca defenderam direito do trabalhador; agora vem com essa de greve porque o executivo autorizou aumento sem a necessidade de sindicato, meus amigos servidor tem contas a pagar não tem tempo para greve, a sociedade paga caro por cada servidor.
19 de Feb / 2022 às 10h14
Na realidade financeira que estamos passando os servidores ainda acham pouco o reajuste salarial , sei não , pode solicitar o contra cheque de qualquer um para ver se recebem somente o salário mínimo
19 de Feb / 2022 às 10h28
Tinha Era que acabar com eses sindicatos uns bandos de aproveitadores sanguesugas . Nunca trabalharam na vida.
19 de Feb / 2022 às 11h35
Quando foi que o desastroso desgoverno passado deu um aumento p todos os efetivos e inativos nesse percentual? Eles não davam mais que 4%. Vocês esquecem rápido o que eles fizeram. Tiraram todos os nossos direitos. Tiraram os triênio e agora é quinquênio só para os admitidos antes do pcc(até a sigla e de uma facção criminosa do Rio de Janeiro), tiraram as licenças prêmios de quem entrou depois Tb. Só eneficiaram os coligados. Gente que hj tá reclamando, mas tinha cargo, pisava nos próprios colegas. Negando seus direitos. Mas agora é defensor dos, frascos e comprimidos. Me poupe viu.
19 de Feb / 2022 às 11h43
Pela realidade do Brasil, não era pra ter ganho nem 1%. Farra com o dinheiro público, dinheiro dos nossos impostos.
19 de Feb / 2022 às 11h45
O governo federal não dá aumento aos seus servidores há 8 anos e não vai dá, porque a prefeitura deu? Depois diz que não tem dinheiro pra melhorar as estradas, praças, escolas etc.....
19 de Feb / 2022 às 14h23
A senhora Telma Marineide vive em uma realidade desconexa, vive para sugar, a mesma viu que não iria conseguir sugar junto ao coronel Anselmo, tentou se encostar na gestão de Suzana para ver se conseguia alguma boquinha, tem áudios até hoje, no final viu que não tinha espaço no grupo de Suzana, agora vai convocar greve com membros da saúde, em meio a uma pandemia, ou seja, ela não se importa com a população e com sua formação, ela só visa exclusivamente o dinheiro. Seu Luiz é outro, um guarda municipal que não reivindica nenhum curso de especialização para sua categoria.
19 de Feb / 2022 às 15h18
Cala tua boca Paulo que não sabe a situação dos servidores públicos. Fica caladinho Paulo no teu carguinho
20 de Feb / 2022 às 15h12
Gostei da União dos sindicatos associações, esses me representa.
22 de Mar / 2023 às 07h31
ESSA NOTÍCIA É UMA VERGONHA PARA OS SERVIDORES DE JUAZEIRO: DAR APENAS O ÍNDICE DA INFLAÇÃO E MAIS UM MÍNIMO GANHO REAL COM AUMENTO DE 0, 21% É MUITA INJUSTIÇA DA GESTORA COM QUEM REALMENTE ACOLHE, ATENDE A POPULAÇÃO TODO DIA, ENFRENTANDO E IMPROVISANDO A FALTA DE APOIO DOS GESTORES DE JUAZEIRO. VCS SABIAM QUE TOD MÊS PROFISSIONAIS PAGAM 27,5% DE IMPOSTO DE RENDA + 14% PARA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA? Sabiam que enquanto Prefeita, Vereadores e Secretários tem aumento desde janeiro em média de 20%, os trabalhadores merecem receber apenas isso? Queremos trabalhar, mas assim: SÓ GREVE MESMO.
22 de Mar / 2023 às 07h34
Antônio Luiz: então vc acha que a realidade financeira de Juazeiro não permite dar reajuste salarial justo aos servidores, além da inflação que já engoliu nossos salários mas Juazeiro tem tanto dinheiro que pode pagar aumento de 20% pra todos que estão no alto escalão de nossa cidade? É isso? Então Juazeiro não tem problema financeiro nenhum.