Comunidades da zona rural de Juazeiro ganharão cerca de 70 barreiros através de uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), e em conjunto com o Ministério da Cidadania – Programa Cisternas, o Consórcio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (Constesf) e o Instituto de Políticas Públicas Nordeste Digital.
Estão abertos atualmente 12 barreiros, e os primeiros foram construídos na comunidade da Lagoinha. A construção dos reservatórios é mais um compromisso com o homem do campo, que tanto sofre com o longo período de estiagem. O objetivo é melhorar a vida dessas pessoas e garantir o acesso à água para uso animal e plantações.
"É muito importante acompanhar de perto este trabalho, essas ações estruturantes que beneficiam de forma significativa a vida dessas famílias. Quem tá de longe, não imagina o impacto positivo que esses reservatórios promovem ao homem do campo. E nós, da gestão Suzana Ramos, vamos correr atrás da abertura dos demais barreiros", afirma o titular da ADEAP, Carlos Neiva.
ADEAP/ Ascom /PMJ
1 comentário
17 de Feb / 2022 às 14h59
Uma iniciativa meritória,que vem mitigar a escassez de água no sertão, uma das medidas de fortalecimento do homem do campo. Parabéns.