Provocada por um grupo de professores de Sobradinho (56Km de Juazeiro) a reunião entre a APLB Sindicato em Juazeiro juntamente com o Núcleo regional, aconteceu com pauta definida em busca de garantias dos direitos dos trabalhadores da educação.
Na lista de assuntos a serem discutidos estavam: o reajuste nacional do piso salarial de 33,24%, a pecúnia da licença-prêmio, o rateio do Fundeb 70, a reformulação do Estatuto do Magistério além dos precatórios do Fundef.
Segundo a direção da APLB, o prefeito Armando Mayerhofer até o momento não atendeu às solicitações da categoria. Ele esteve na reunião para ouvir a solicitação que deve ser implantada junto ao município à APLB para atender também aos trabalhadores municipais da educação. Uma reunião com o prefeito deverá acontecer ainda a ser marcada para ter esse auxílio aos professores.
A reunião realizada nesta quarta-feira (16) teve o objetivo de fortalecer o Núcleo da APLB em Sobradinho. Um dos principais pontos de pauta foi o reajuste de 33,24% ainda sem resposta por parte do prefeito. A publicação saiu em Diário Oficial em dezembro e os municípios já receberam o reajuste do valor-aluno corrigido.
"Não há justificativa para o município não cumprir a Lei do piso. Vamos aguardar a resposta do prefeito e solicitar uma reunião para discutir esse assunto. Outro ponto discutido foi a pecúnia da licença-prêmio obrigada por Lei a ser seguida pelo município de Sobradinho para pagamento das licenças não gozadas. Além disso, ainda há o rateio do Fundeb de 2021 com processo de andamento a ser esclarecido. Quanto à reformulação do magistério – já ultrapassado, esperamos que seja definida, pois já deveria ter sido reformulada", enfatiza
Ele finaliza dizendo que é preciso colocar os questionamentos para o executivo municipal e se torna necessária uma nova reunião para discutir todos os pontos pendentes que têm o objetivo de trazer boas notícias aos trabalhadores em educação do município de Sobradinho.
Ascom APLB Cristina Laura
0 comentários