A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro informou na tarde de hoje (9) que assim que tomou conhecimento da queda de um pé de Juazeiro, na manhã desta quarta-feira, na Praça do Boi, imediatamente enviou a equipe de poda para realizar o corte dos galhos, serrar os troncos e retirar as folhas da árvore, promovendo assim a limpeza do local e liberação da via pública. Conforme mostrou a RedeGN mais cedo, moradores filmaram carros e motos que foram atingidos.
Segundo a prefeitura, o fato ocorrido nesta quarta-feira é uma constatação de que a poda preventiva é uma necessidade, por isso a gestão municipal vem intensificando as vistorias e o monitoramento de árvores frondosas que existem no município. "O trabalho das podas preventivas tem como objetivo garantir a segurança da população, uma vez que, é comum algumas árvores não resistirem às fortes chuvas e ventanias que ocorrem nesta época do ano e galhos partirem e caírem", disse a SESP.
"As equipes de podas diariamente recebem contestação e, às vezes, até são impedidas por algumas pessoas de realizarem os serviços. É importante reforçar que existe o cuidado com a preservação do meio ambiente, antes da realização da poda, ou até mesmo da retirada de árvores. Ou seja, é realizada uma visita técnica para que os engenheiros agrônomos e florestais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) verifiquem as condições das árvores frondosas. São esses profissionais que dão a devida orientação à equipe de poda da SESP, que sob a autorização, realiza a poda preventiva nas árvores que podem se recompor, e no último caso a retirada das árvores que já se encontram com os seus galhos podres e mortos", complementou a secretaria.
Da Redação RedeGN
2 comentários
09 de Feb / 2022 às 22h36
Será que só eu vi a pintura do meio fio em amarelo, indicando que é proibido estacionar? Salvo a comprovação de inexistência de placa proibitiva que, até onde lembro, está devidamente colocada? https://www.portaldotransito.com.br/noticias/artigo-posso-estacionar-meu-veiculo-automotor-no-meio-fio-pintado-de-amarelo-2/ Posso até estar enganado, mas não são raras as vezes em que passei por essa localidade e vi veículos estacionados onde não deveriam? Tanto do lado esquerdo quanto do direito da via. Querendo fugir da Zona Azul acabam por impedir os demais de seu direito de transitar nas vias.
09 de Feb / 2022 às 22h44
E isso não é defesa da prefeitura, mas sim algo recorrente em Juazeiro pois aqui parece que nada é proibido pois temos a sensação de impunidade em tudo o que fazemos. Andamos na contramão, estacionamos em locais proibidos, "furamos" sinal vermelho e por aí vai. Falta consciência cidadã e respeito ao direito dos demais em nossa cidade. Alguns dos veículos ali estacionados, certamente, sequer residem naquela localidade. A culpa não é da prefeita (o), mas sim da nossa má educação.