Uma professora, cujo nome será preservado, em contato com a Redação RedeGN, cobra da Secretaria de Educação de Juazeiro, informações sobre a eleição para a escolha dos novos gestores das escolas municipais.
profissional disse que a atual gestão ainda não promoveu a eleição, que deveria ter ocorrido no ano passado.
"Assim como muitos professores, eu acredito que foi um ganho muito grande para a comunidade escolar que os gestores e coordenadores fossem escolhidos e eleitos pelos profissionais, pais e alunos quem fazem parte da unidade escolar, mas assim que a atual gestão entrou, houve esse absurdo retrocesso. As eleições, que eram para acontecer ano passado, não aconteceram com a desculpa de que, por conta da pandemia, não poderia ser feito (sendo que as eleições para prefeitos e vereadores, que tem uma proporção bem maior, aconteceram durante esse período tão difícil)", inicou a professora.
Segundo ela, o mandato da atual equipe gestora se encerrou no final do mês de janeiro, e os profissionais da rede municipal seguem sem perpectivas de quando poderão eleger os novos integrantes.
"O mandato da atual equipe gestora já se encerrou dia 30/01 e ninguém até agora sabe o que irá acontecer. Quando perguntada a respeito, a Secretaria de Educação só diz que vai ter a eleição, mas não tem prazo, o que nos leva a questionar: há interesse mesmo em haver processo democrático de escolha ou se trata mesmo de falta de organização e planejamento por parte desse setor da prefeitura?", questiona a professora.
A RedeGN procurou a Secretaria de Educação de Juazeiro, que até o presente momento, não se manifestou.
Da Redação RedeGN
2 comentários
08 de Feb / 2022 às 06h50
Só observando, concordo plenamente com vc,tem gestores que se esqueceram que são professores,essa eleição passou do tempo de acontecer. Qual o interesse da secretaria manter esses gestores? Será que outros professores não tem competência para exercer o cargo. Já questionei isso. Acredito que a secretaria não tem interesse nessa eleição. Eleição já para gestores,pandemia não impede eleição.
08 de Feb / 2022 às 12h38
Só observando os professores fura olho, doídos pra pegar a vaga dos colegas kkkkkkk