O Corpo de Bombeiros de Juazeiro reforçou as equipes que seguem em busca do corpo do adolescente de 12 anos que morreu afogado na Orla Fluvial de Juazeiro na última quarta-feira (2). A cheia do rio e a correnteza maior estão dificuldade o trabalho dos bombeiros, que contam agora com a ajuda do Grupamento Marítimo de Salvador e da Marinha.
Embarcações e motos aquáticas também foram empregadas nas buscas, que seguem por 18 km, seguindo pela margem baiana e igual percurso pela outra margem.
"Hoje estamos com efetivos de mergulhadores e guardas-vidas, e solicitamos também a ajuda da Marinha, para percorrer, justamente, a maior área do Rio São Francisco. O grande problema é que o rio ganhou grande volume de água, a correnteza aumentou, então isso dificulta muito o nosso trabalho. Recebemos também um reforço de mergulhadores do Grupamento Marítimo de Salvador, então estamos trabalhando, percorrendo uma área maior, para podermos encontrar esse corpo", disse o Major Soares Neto, comandante do 9º GBM.
O adolescente, de aproximadamente 12 anos, segundo os Bombeiros, pulou de um grande bloco de concreto para dentro do rio, onde tem uma profundidade aproximada de 7 metros, e não foi mais visto.
Da Redação RedeGN
0 comentários