MPPE realiza reunião de planejamento para o ano de 2022, com os setores de informática, gestão de pessoas e engenharia

Finalizando a semana a gestão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu continuidade às reuniões de monitoramento das ações previstas para o ano de 2022.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, acompanhado do assessor técnico da Procuradoria-geral de Justiça, Antônio Fernandes, e do subprocurador-geral em Assuntos Administrativos, Valdir Barbosa, reuniu-se com a coordenação dos setores de Informática, Gestão de Pessoas e Engenharia para monitorar o andamento de várias ações com definições das datas de importantes entregas (equipamentos, sistemas, obras, serviços) previstas para este ano.

Na ocasião, o PGJ ressaltou a importância do planejamento para o cumprimento de metas. “Estamos dando continuidade ao nosso planejamento, baseado em nossas propostas de campanha e no plano estratégico da instituição, que vem sendo posto em prática desde janeiro de 2021. Para este ano, queremos não apenas dar seguimentos às implementações que já estão dando certo, mas também darmos efetividade a ideias inovadoras que possam agregar valor ao nosso trabalho, aumentando ainda mais nossa eficiência em benefício do povo pernambucano”, afirmou Paulo Augusto.

A assessora do Núcleo de Apoio à Gestão de Tecnologia e Inovação (NTI), Alice Morais, explanou as ações que serão realizadas nas próximas semanas, a exemplo
do planejamento para grandes entregas, tanto no primeiro quanto no segundo semestre, implementação de melhorias do Sistema SIM, previsão de entrega de equipamentos que trarão modernização e maior agilidade às Promotorias e unidades administrativas da gestão, melhoria de internet com o novo Wifi e do avanço do Consensus no Estado de Pernambuco.

Já a assessora do Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas (NGP), Cristiane Maria Caitano da Silva, explicou as tratativas da nova normativa para teletrabalho de servidores, avaliação de desempenho de servidores e implantação do setor de perícia médica do MPPE. Além disso, foram elencados também o plano anual da caravana de oficinas, palestras, seminários e workshops, bem como o encontro de administradores da sede, campanha da gentileza, entre outros pontos a serem abordados pelo setor.

No que diz respeitos aos planos da engenharia, o assessor técnico do Núcleo de Apoio à Gestão Administrativa (NGAF), Petrúcio José Luna de Aquino, informou as etapas sobre a inauguração das sedes das Promotorias de Justiça de Surubim, Belo Jardim e Ouricuri, além da entrega do novo anexo do Roberto Lyra e da Ouvidoria, ambos no Recife; a reforma de Caruaru; a realização de estudos necessários para ampliação das sedes do Cabo de Santo Agostinho e de Gravatá e Petrolina; a realização de estudos para a sede de Palmares; e a manutenção periódica de todas as unidades ministeriais, em especial Jaboatão dos Guararapes e de Garanhuns.

MPPE