Após os dois casos de feminicídio registrados em Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nos últimos dias, a polícia segue em busca do principal suspeito dos crimes.
As investigações apontam que Edson Cândido Ribeiro, de 36 anos, é o suspeito de ter assassinado Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, e de haver estuprado e assassinado Jailma Muniz de Souza, de 19 anos. Desde essa segunda-feira (31), as polícias Civil e Militar realizam buscas pela área rural da cidade, onde Edson pode estar escondido.
As buscas iniciaram na manhã da segunda-feira após a polícia encontrar o corpo de Jailma Muniz de Souza, de 19 anos, que foi estuprada e assassinada com golpes de arma branca, na região do Sítio Cueiras, na zona rural do município.
De acordo com parentes, Jailma levava comida para a mãe e o irmão, que trabalham na agricultura, quando foi abordada pelo suspeito, por volta das 7h30. O corpo de Jailma foi encontrado a cerca de 100 metros de onde ela morava com a família.
Já nesta terça-feira (1), o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, que estava desaparecida desde o sábado (29), foi achado dentro de um bueiro, em estado avançado de decomposição.
Após investigações e reconhecimento, Edson foi apontado como o suspeito de ter praticado os dois crimes. O suspeito é morador da cidade e já foi preso por crimes de roubo e estupro.
De acordo com populares, após assassinar Kauany, Edson teria tentado se esconder dentro da cidade, onde tentou atacar outras duas mulheres, que conseguiram fugir. Logo depois, seguiu em direção à zona rural, onde estuprou e assassinou Jailma.
Ainda pela manhã da segunda-feira, um homem foi atacado por Edson com golpes de facão, em uma estrada na área rural do município, mas conseguiu se desvencilhar do suspeito e fugiu.
Os crimes chocaram a região e autoridades do estado se dirigiram até a cidade. A deputada estadual e delegada Gleide Ângelo foi até Glória do Goitá, acompanhada da secretária de Estado da Mulher, Ana Elisa Sobreira, para prestar apoio às famílias das vítimas e acompanhar as investigações e a busca pelo suspeito.
"O sentimento aqui em Glória do Goitá é que as mulheres estão apavoradas porque na zona rural há informação de que ele se encontra por lá. Falei com elas hoje e me disseram que estão amedrontadas, inseguras de ficarem em casa. É um clima pavoroso porque é uma cidade pacata, não tem esse histórico de violência e, de repente, se depara com um criminoso, um assassino, que mata duas mulheres. Conversei com as famílias das duas vítimas e todo mundo está muito abalado com o que está acontecendo na cidade", disse a deputada estadual e delegada Gleide Ângelo.
As buscas seguem pela noite desta terça, reunindo equipes da Polícia Civil, batalhões da Polícia Militar de Vitória de Santo Antão e Glória do Goitá, além de cães farejadores e um helicóptero, vasculhando a região do Sítio Cueiras, onde o corpo de Jailma foi encontrado. A área de mata é de difícil acesso e fica às margens da PE-50.
Folha Pernambuco
0 comentários