A APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores da educação que na próxima terça-feira (08) vai se reunir com a secretária de educação Normeide Almeida para colocar em pauta assuntos de interesse da categoria.
Neste primeiro momento será discutido o reajuste de 33,34% do piso salarial, além da avaliação de desempenho e o pagamento de algumas pendências de profissionais que estavam de licença médica.
"A APLB irá sentar com a secretária para tratar dessas questões que são de suma importância para os trabalhadores da educação. Adiantamos que já há uma sinalização positiva por parte da SEDUC em atender o pleito da APLB", explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.
Em conversa com o diretor da APLB a secretária Normeide Almeida explicou que a reunião acontecerá após uma viagem a Mata de São João onde irá visitar escolas de Tempo Integral que funcionam com padarias nas escolas, projeto que a prefeita Suzana Ramos pretende adotar em Juazeiro.
"Estarei de volta a tempo para a reunião com a APLB. Posso adiantar que quanto ao índice de reajuste o sindicato pode ficar tranquilo porque já falei com o secretário de governo que marcou também uma reunião para fazer o alinhamento. Além disso, colocaremos em pauta a questão das avaliações para definir se serão automáticas ou se teremos que contratar uma empresa para isso", afirmou a secretária.
Ascom/Cristina Laura
0 comentários