O trabalho que diversos órgãos e secretarias da Prefeitura de Juazeiro vêm realizando na Barragem do São Geraldo, foi reforçado com a instalação de um equipamento flutuante com duas bombas mais potentes.
A instalação desse equipamento ocorreu no final da tarde desta terça-feira (01) e é fruto de uma parceria com a 6ª Superintendência Regional da Codevasf.
O novo sistema vai permitir mais eficiência no bombeamento das águas para o outro lado do dique até o rio São Francisco, que está com seu nível mais elevado. O equipamento tem o dobro de vazão das três bombas que estavam funcionando no local.
"Tivemos a preocupação e nos adiantamos para realizar essas ações, visto que a elevação do nível do rio deve permanecer pelas próximas semanas. Estamos reforçando esse trabalho de bombeamento na barragem, através de uma parceria com a Codevasf, que nos cedeu esse importante equipamento. Eu e o deputado federal Adolfo Viana visitamos o local recentemente e vamos colocar as demandas em um projeto para conseguir recursos. Mais uma vez, estou aproveitando a oportunidade para parabenizar nossas equipes das mais diversas pastas, que têm trabalhado com garra, de forma direta e indireta", declarou a prefeita Suzana Ramos.
A diretora-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Josilene Alixandre, falou do trabalho preventivo e explicou o funcionamento do novo equipamento instalado na barragem.
"Realizamos todo o processo de manutenção das comportas e instalação do tão esperado flutuante com dois motores bombeando. Esse equipamento tem o dobro de vazão das três bombas que estavam funcionando e, por enquanto, vão ficar de reserva. Todo esse trabalho preventivo vai continuar até que a situação se normalize", enfatizou Josilene.
Ascom PMJ
3 comentários
02 de Feb / 2022 às 10h02
Realmente agora o nível do esgoto vai baixar, já estive lá e já baixou uns 15cm. Parabéns ao SAAE, mas principalmente a "São Pedro" por não ter mandado chuvas. 50mm seriam o bastante pra inundar até grande parte da área central e comercial da cidade. Problema velho e que sempre pegou os gestores do município de calça curta por não terem interesse em resolver esse problema. Será que vale a pena sujar a imagem com esgotos? Todos até aqui já sujaram.
02 de Feb / 2022 às 10h06
Cadê os vereadores de Juazeiro?
02 de Feb / 2022 às 18h09
Que troço mais tosco