O filé de tilápia tem excelentes qualidades nutricionais e é versátil na cozinha, podendo ser utilizado na elaboração de diversificados pratos. Ele se tornou o principal produto da Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixe de Sobradinho (Coopes), que comercializa o peixe a vácuo, em embalagens de 1 quilo.
O peixe, que é produzido, estocado e comercializado, seguindo os padrões ideais sanitários e de qualidade, possui o Selo de Identificação da Agricultura Familiar (SIPAF), que garante a sua origem.
A produção atual da Coopes é entre 100 a 300 quilos por mês. Além da tilápia a vácuo, a cooperativa também trabalha com filé de peixe congelado, peixe congelado em posta, espalmado congelado, linguiça de peixe, espetinhos de peixe, bolinho de peixe e peixe fresco. O consumidor pode adquirir por meio do site www.mercaf.com.br.
Com os investimentos realizados pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, a expectativa é que a produção aumente para mil quilos por mês. Estão sendo aplicados R$ 1,6 milhão na reforma da unidade de beneficiamento de pescados, construção da fábrica de óleo e aquisição de máquinas e equipamentos. A previsão é que a obra seja entregue no primeiro semestre deste ano.
Fonte: Bahia Econômica
0 comentários