Representantes de várias secretarias da Prefeitura de Juazeiro, reuniram-se nesta sexta-feira (28) para rediscutir os protocolos de biossegurança das famílias de moradores do bairro Angary que estão abrigadas no Colégio Municipal Paulo VI.
A reunião traçou diretrizes no âmbito social, bem como de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e epidemia de Influenza.
Participaram da reunião, representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Secretaria de Saúde (Sesau), membros da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), da Secretaria de Educação, da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) através da Guarda Municipal e das empresas terceirizadas responsáveis pela alimentação das famílias e desinfecção de ambientes.
O diretor de Vigilância em Saúde da Sesau, Djama Amorim, explicou que essas reuniões ocorrem com frequência, justamente para discutir os cuidados com estas famílias de acordo com o cenário epidemiológico. "A Sesau já vem discutindo com as demais secretarias. Essa reunião é de avaliação e de ajuste das medidas já adotadas, um redirecionamento, de acordo com o cenário epidemiológico", disse.
No Colégio Paulo VI estão abrigadas 47 pessoas de 13 famílias que precisaram sair de suas residências devido à cheia do rio São Francisco e à chuva que caiu na cidade. O diretor da Proteção Social Básica da Sedes, Jadilson Oliveira, destacou que essa força-tarefa entre as secretarias da Prefeitura de Juazeiro faz parte do cuidado da prefeita Suzana Ramos. "O tempo todo a nossa gestora, a prefeita Suzana Ramos, se preocupa com essas famílias e, nós criamos estratégias para melhor atender essas pessoas", declarou.
Ascom Sesau PMJ
0 comentários