No último dia 15 a Rede GN divulgou que a licitação do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) para contratação em empresa especializada na coleta e destinação de resíduos sólidos e limpeza urbana de Juazeiro teria sido suspensa por decisão judicial (Veja aqui).
Na oportunidade, o Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro determinou a suspensão da concorrência de contratação para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de coleta e destinação de resíduos sólidos e demais serviços de limpeza urbana do município.
Dizia a decisão: “Defiro o pedido de liminar para determinar a suspensão da concorrência nº 001/2021, para garantir as prerrogativas constitucionais, os princípios da Administração Pública e o disposto na lei Nº 8.666/93, até que seja julgado o mérito da presente demanda”.
No final da tarde desta quinta-feira (27) Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro José Goes da Silva Filho acatou pedido do SAAE reconsiderando decisão anterior. “Por tudo quanto apurado entendo, que manter suspensa a licitação, trará graves prejuízos ao interesse público e em especial à municipalidade, que exige a prestação do serviço público de melhor qualidade possível. Limitado ao exposto, defere-se o pedido de reconsideração formulado pelo SERVIÇO DE ÁGUA E SANEAMENTO AMBIENTAL – SAAE, para revogar a decisão 175239888” concluiu o magistrado na sentença.
Da redação
2 comentários
28 de Jan / 2022 às 08h30
A licitação da coleta de lixo da cidade de Juazeiro Bahia, está eivada de nulidades. Foi mal feita e direcionada para uma empresa ganhar e não haver concorrências. Somente uma empresa participou da licitação. Uma das concorrente, a antiga empresa de coleta, pediu o cancelamento da licitação. Mas a produção de lixo não para, a cidade precisa de coleta de lixo e o juiz achou por bem "deferir liminar" que suspende a descisão de cancelamento por "interesse público". Ora, então vão continuar com o processo porque o lixo precisa ser recolhido? E onde está a ordem para fazer uma nova licitação? l
28 de Jan / 2022 às 13h09
A prefeita tem que pagar o combinado né. Essa empresa que vai entrar quer receber o combinado. Sempre tem um combinado.