Informações que acabam de chegar à redação da Rede GN pelo leitor Luciano Medrado dão conta de que as residências próximas ao canal que corta os bairros Novo Encontro e Lomanto Junior foram invadidas com as chuvas da noite desta terça-feira (25).
Durante a semana vários juazeirenses chamaram à atenção do SAAE (Serviço de Água e Saneamento) para o fato de que o canal estava recebendo grande volume de água e poderia transbordar em caso de chuva, o que acabou se confirmando.
No último dia 22, com a elevação do nível do Rio São Francisco, o SAAE Juazeiro informou que fechou as comportas da Barragem do São Geraldo, como medida preventiva.
Essa providência visa impedir que a água do rio invada a cidade por meio dos riachos.
Foram instaladas 3 bombas nas comportas da barragem. De acordo com a engenheira de Projetos e Obras, Vanda Rosado, as bombas de elevação, instaladas no dique, no momento em que as comportas foram fechadas, iniciaram o transporte das águas para o outro lado do canal, desaguando no rio.
Também na manhã de hoje o leitor José Carlos Torres explicou que em contato com um funcionário do SAAE este informou que mais cinco (05) bombas serão instaladas para fazer o serviço na Barragem de São Geraldo.
O leitor Ivo Nunes criticou: “não foi feita a prevenção, agora é só tristeza e medo”.
Da redação
11 comentários
26 de Jan / 2022 às 07h31
Infelizmente moro a duas ruas do canal e todos do loteamento Mont Serrat estão apreensivos com o que possa vir acontecer. Lamentável!!
26 de Jan / 2022 às 07h36
Irmã Dulce jogou Juazeiro aos porcos.
26 de Jan / 2022 às 07h49
Eles tem que instalar mais bombas urgentemente. Estamos aqui no bairro vivendo com medo e entregando a Deus nossa situação. Queremos a providência da prefeitura já!
26 de Jan / 2022 às 08h32
O cara da defesa Civil estava era em sobradinho tirando fotos, onde poderia está resolvendo o problema das bombas. Agora diga que é fake News que vc não estava em sobradinho. Os vídeos são claros nas redes sociais. Tem muito é propaganda e publicidade. Até parece que é de propósito por conta das eleições ou por conta de desgastar a prefeita. O cara que só sabe fazer vídeos não tem competência pra ser um gestor de uma área que prevê catástrofe
26 de Jan / 2022 às 09h24
Bomdia Geraldo e agora quem vai pagar por essa tragédia
26 de Jan / 2022 às 10h43
Mês de fevereiro vem grande volume de chuvas ! Ai vai ser um Deus nos acuda nos bairros próximos. nova calamidade publica. Meu Deus.
26 de Jan / 2022 às 11h42
A sorte de vcs, é que a prefeita também mora aí, na beira do canal, logo, ligo este problema será resolvido.
26 de Jan / 2022 às 11h54
Juazeiro nunca teve um representante para resolver isso!
26 de Jan / 2022 às 12h15
Bom dia, fico apreensivo com a situação de alagamento que Juazeiro venha a passar sei que deve se fazer muito mais, porém a irresponsabilidade vem de longe de quando permitiram o população construir suas residências em um local baixo do nível da calha do Rio como por exemplo no canal próximo a ponte São Geraldo, no passado cheguei a ver água quase transborda a mesma, e acredito que tem maradias naquele local agora que nem o teto ficaria de fora d'água.
26 de Jan / 2022 às 13h17
Foi lançado um vídeo segunda feira guê nós do Sol levante na presisava sair .e hoje tá cheio e não chuveu tão forte assim e agora estou preocupado porque ninguém venhe agui no sol levante dar esplicacoes e muito menos ajuda da parte da prefeitura
26 de Jan / 2022 às 13h19
Foi lançado um vídeo segunda feira guê nós do Sol levante na presisava sair .e hoje tá cheio e não chuveu tão forte assim e agora estou preocupado porque ninguém venhe agui no sol levante dar esplicacoes e muito menos ajuda da parte da prefeitura