O ano letivo 2022 para as Escolas Municipais de Petrolina inicia em 07 de fevereiro, no entanto, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, já está com agenda ativa na realização de formações continuadas voltadas para formadores, professores, gestores, coordenadores e equipe técnica da Secretaria, visando preparar toda a Rede Municipal de Ensino, para o retorno das aulas.
Com temáticas que garantam a sua qualificação e resultem em uma maior qualidade do ensino-aprendizagem no município, cerca de 60 formadores de diversos segmentos, participaram nesta terça-feira (25), na Escola do Saber, de uma formação que irá aperfeiçoar e potencializar ainda mais as suas práticas pedagógicas.
"O tema da formação foi muito oportuno, pois nos provocou a pensar sobre novas formas de aprender e de ensinar impostas pelas circunstâncias que afetam a todos atualmente. Esse percurso é de suma importância, pois o ano letivo de 2022 vem cheio de desafios e adequações das práticas exitosas que tivemos em 2021. É importante que todos os inseridos no processo educacional participem das formações, para que possamos conduzir da melhor forma possível", destacou o supervisor pedagógico da Primeira Infância, Alan Costa. Até o dia 11 de fevereiro, a Seduce irá promover uma série de encontros pedagógicos com palestras e estudos para refletir acerca do currículo, metodologias ativas de ensino e avaliações.
A secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto, destaca que a formação continuada é uma grande aliada dos educadores, uma vez que contribui para a evolução constante do trabalho do docente, pois favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, dando novo significado às práticas pedagógicas. "O prefeito Miguel Coelho tem essa preocupação em oferecer ainda mais conhecimento e qualificação aos nossos educadores da rede de ensino de Petrolina. Eles precisam estar se preparando e atualizando permanentemente sobre o ensino. É nosso papel oferecer essa preparação, principalmente diante desse novo contexto da Educação com a pandemia. Estamos constantemente em busca por novos caminhos, visões mais abrangentes e ter um olhar mais minucioso para as práticas educativas, que são fundamentais para manter a aprendizagem dos alunos", pontua Isva.
Ascom PMP
0 comentários