Em contato com a redação da Rede GN o vereador Renato Brandão (PL) aproveitou para denunciar crime ambiental cometido contra o Rio São Francisco na noite deste domingo (23) de grande aglomeração na orla da cidade.
"Geraldo Acabamos de receber o vídeo e foto sobre possível dano ambiental ao Rio São Francisco. Ações como essas devem ser combatidas e o autor identificado para que responda o motivo que ocasionou o dano ou se foi acidente e quais providências foram adotadas para limpeza do local. Em um momento de cheia do rio onde estamos contemplando uma beleza que há mais de 12 anos não ocorre, precisamos ter a consciência de cuidar do nosso rio e todos nós fazermos a nossa parte” pontuou o vereador em mensagem ao Blog.
E concluiu: “Estaremos sempre vigilantes para que ações como essa não venham a ocorrer em nosso município”.
Logo depois, leitores da Rede GN registraram uma equipe da Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento urbano) recolhendo o tonel responsável pelo óleo que foi derramado no leito do rio.
A pasta da Prefeitura Municipal ainda não se manifestou sobre a ocorrência.
Da redação
4 comentários
24 de Jan / 2022 às 07h21
O vereador denuncia a quem? Ao conselho de meio ambiente, a secretária de meio ambiente ao ministério público, ou a imprensa.
24 de Jan / 2022 às 10h44
Provavelmente foram os proprietários das embarcações que ficam por aí. Isso tá fácil de resolver.
24 de Jan / 2022 às 12h17
Valdemar, o senhor foi infeliz no seu comentário, se não percebeu, na própria matéria já se vê os veículos da SEMAURB no local, ou senhor foi maldoso ou não quis reconhecer que o edil cumpriu seu papel e as autoridades foram acionadas.
24 de Jan / 2022 às 12h23
Show de bola rd gn..