O leitor da REDEGN, Gilvan Alberto enviou video e faz mais uma denúncia contra o atendimento e procedimentos do Hospital Materno Infantil de Juazeiro, Bahia. No video ele revela que a sua prima, a gestante Eloise Aparecida Campos Silva, está na maternidade desde 1 hora da madrugada. "Na maternidade estão sem realizar ultrassonografia e não tem médico para realizar exames".
Gilvan cobra ação do Ministério Público para a "grave situação" com relação a Maternidade Infantil de Juazeiro.
"Minha prima tem que realizar uma ultrassonografia em outro lugar, pois não existe profissional na maternidade para realizar o exame", disse Gilvan, indignado com a situação.
NOTA PREFEITURA DE JUAZEIRO:
A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que a paciente chegou na Maternidade de Juazeiro nesta quarta-feira (13) às 01h51 com sintomas gripais e relatando dor no baixo ventre. Prontamente, ela foi avaliada pela equipe médica e não foi constatada nenhuma alteração como contrações. A movimentação fetal e os batimentos cardíacos do feto estavam normais. A paciente foi liberada e orientada sobre a conduta em relação à gestação e aos sintomas gripais.
Novamente a paciente retornou à unidade às 8h30 com os mesmos sintomas e foi reavaliada pela equipe médica. Como não houve alteração relativa à gestação, ela foi novamente orientada e liberada, devendo retornar à unidade em caso de alteração no quadro. A Maternidade de Juazeiro destaca que, além de orientação, a paciente recebeu o receituário para retirada da medicação para síndrome gripal na Vigilância Epidemiológica.
Confira o vídeo:
Espaço Leitor
5 comentários
13 de Jan / 2022 às 12h19
Quero saber cadê o senhor Ramiro Ribeiro que desde a nova gestão não aparece, porque na antiga gestão ele não saia da porta do hospital da mulher.
13 de Jan / 2022 às 12h22
Em Juazeiro existia um morador de rua, morava na porta do hospital da mulher fazendo vídeo agora eu acho que ele conseguiu uma casa nova com a nova gestão e parou de fazer vídeo, o nome dele é Ramiro Ribeiro quem acha-lo avise as autoridades competentes
13 de Jan / 2022 às 13h29
Prefeitura, você vai deixar morrer ainda mais gente? Até quando vamos aceitar isso?
13 de Jan / 2022 às 14h17
RAMIRO RIBEIRO, ganhou um cala boca do governo Suzana. Agora ele é da defesa civil e o governo agora pra ele não tem mais problemas. Vergonha senhor Ramiro, sua luta era pra os que necessitavam do serviço público ou apenas pra ganhar um cargo na prefeitura
13 de Jan / 2022 às 14h37
Que eu saiba o Hospital Materno-Infantil é uma maternidade e nãp um Gripário!!