O surto de gripe em Juazeiro e Petrolina tem provocado uma corrida por remédios, que já começam a faltar nas farmácias. Estoques de antigripais, descongestionantes nasais, xaropes e sprays de própolis estão quase vazios. A procura por remédios que tratam sintomas gripais aumentaram em pelo menos 75% em Juazeiro e Petrolina e alguns locais já estão em falta em farmácias.
A REDEGN, fez contato com o empresário do ramo farmacêutico, Diego Andrade. Segundo ele em algumas farmácias já pe preciso fazer reposição dos estoques. Diego afirma que os pacientes chegam às farmácias com receitas que sempre seguem os mesmos segmentos, como antialérgico, antigripais, xaropes e vitaminas.
Em Petrolina, a procura também é intensa pelos medicamentos que tratam os sintomas gripais. Em algumas farmácias a fila aumentou de forma expressiva, boa parte dos clientes que se dirige até uma drogaria não tem receita em mãos, já que a maioria dos remédios pode ser adquirida sem prescrição médica.
A classificão surto é dada quando determinada doença tem um aumento repentino de casos numa região específica.
1 comentário
07 de Jan / 2022 às 08h38
Esse é o exemplo da incapacidade das autoridades pública da nossa cidade em coibir festas como a do Pernalonga e "Paradões de Som"". Todos já sabem que a proliferação de infecções do Coronavírus, SARS-CoV-2, se dá pelo contágio entre pessoas que não estão vacinadas ou vacinação incompleta, além da falta do uso de máscaras. A ignorância também leva à morte. Juazeiro ao longo da esteira do tempo já foi bem melhor...