A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) investiga a suspeita de casos de Covid-19 no navio MSC Preziosa, ancorado na Região do Lagos, no Rio de Janeiro. Nos últimos dias, duas outras embarcações turísticas que atracaram em cidades do litoral chamaram a atenção: o MSC Splendida (em Santos) e o Costa Diadema (em Salvador).
"Identificamos um pequeno número de casos de COVID-19 entre as pessoas que estão a bordo do MSC Preziosa, que representa 0,6% do total da população bordo. Todos os casos são assintomáticos ou com sintomas leves", diz um trecho da nota da empresa responsável pelo cruzeiro.
Após os três surtos de Covid-19 identificados entre passageiros e tripulantes no Brasil durante o fim do ano, a agência reguladora recomendou a suspensão da temporada de cruzeiros em todo o país.
No Rio de Janeiro, autoridades de saúde investigam 201 casos suspeitos da variante ômicron. O mapa de risco divulgado pela Saúde do Estado do Rio nesta sexta-feira (31), no entanto, mostra que o estado segue com bandeira verde, risco muito baixo para transmissão da Covid.
Fonte: Bahia Notícias
0 comentários