Por meio de nota encaminhada à redação da Rede GN a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) contesta a denúncia da família de parturiente atendida no Hospital Materno Infantil este final de semana (Veja aqui). Confira a nota de Sesau:
A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que não houve qualquer negligência por parte da equipe da Maternidade Municipal à paciente Érika Maiane Ribeiro Barros.
Ela chegou à unidade no fim da tarde do dia 31 de dezembro já sem movimentos fetais, segundo ela, há mais de 24 horas e foi constatado que o bebê já não apresentava os sinais vitais.
O protocolo médico, neste caso, orienta que o feto nasça de forma normal. Porém, como não houve evolução, foi realizado procedimento de cesárea no início da tarde deste sábado (1º).
A Maternidade de Juazeiro ressalta que foram prestados todos os atendimentos necessários à paciente. Destaca, também, que o feto apresentava descamação pelo corpo, evento natural e esperado após o óbito dentro do útero, que nada tem ligação com traumas ou maus-tratos.
A Maternidade de Juazeiro se solidariza com a família, lembrando que todo o atendimento seguiu os protocolos médicos. A unidade se mantém à disposição da família para maiores esclarecimentos.
Amanda Franco - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
9 comentários
02 de Jan / 2022 às 16h23
VAMOS CUIDAR DA SAÚDE EM JUAZEIRO! VOTEI EM SUZANA, PARA MUDAR O QUE ESTAVA ERRADO! SÓ ESTOU VENDO PROPAGANDA DE PRAÇAS CONCLUIDAS, NEM TODOS FICAM EM PRAÇAS! VAMOS CUIDAR DA SAÚDE! SAÚDE EM 1° LUGAR
02 de Jan / 2022 às 16h58
Notas, notas e mais notas. Até quando vão matar os pacientes seja lá os filhos ou as mães e ninguém vai fazer nada?
02 de Jan / 2022 às 18h17
Claro que iram negar! Eles não vão declarar provas contra eles, né? A situação em Juazeiro é visível referente a maternidade, mães e crianças sofrendo dia e noite. Ministério público cadê vcs? Até quando vamos perder nossas crianças? Vereadores cumpram seu papel de fiscalizador? A matéria é clara, a mãe e familiares relatam muito bem o que passaram na maternidade, uma total negligência... Mãe Dulce de Juazeiro kkkk Cadê a reforma? Teobaldo, normeide, jonh Koury ficam? Vão ferrá com a ruim admistração que já vai de mal a pior
02 de Jan / 2022 às 18h54
Essas nota sempre culpa o paciente.
02 de Jan / 2022 às 20h46
Cadê o puxa saco que ganhou um cargo na prefeitura fazendo postagem na porta da maternidade não seu Ramiro Ribeiro. Agora some .
02 de Jan / 2022 às 20h50
Existia um elemento que ficava dia e noite na porta da maternidade fazendo vídeos e interessante que não vemos mais ele o que será que aconteceu.parece que o nome dele é Ramiro Ribeiro, apareça rapaz.
02 de Jan / 2022 às 21h55
A prefeita Suzana Ramos não tem mais condições de gerenciamento da maior cidade do interioda Bahia o que ela faz de verdade na prefeitura e nomear parentes (prática nepotismo) e aliados da família Viana, Bandeira,Leal todos com altos salários,falando em salário cadê nosso amigo Davi lima aquele do comitê 9840? O gato opa melhor Suzana comeu língua dele esta caladinho e outras mas língua também
03 de Jan / 2022 às 07h02
Dos municípios da Região Juazeiro foi eleita a pior administração, não temos uma mãe temos uma madrasta má. Basta acorda Muié !!!
03 de Jan / 2022 às 23h29
A SAÚDE VAI DE MÁ A PIOR