O ministro da Saúde Marcelo Queiroga está na Bahia para visitar áreas atingidas pelas chuvas. O ministro desembarcou na manhã desta quinta-feira (30) no aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.
Ele participou de uma reunião com a presença da prefeita da cidade, Sheila Lemos, e do ministro da Cidadania João Roma. Pelas redes sociais, o perfil do ministro informou que o governo federal vai anunciar um novo repasse de verbas para os municípios baianos atingidos pelas chuvas.
Segundo Mauro Bernasconi, meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o tempo na Bahia deve se manter firme nos próximos dias nas regiões nordeste e norte do estado.
"Para Salvador, o tempo também deve se manter firme, mas vale salientar que a capital baiana é uma região muito úmida e sempre existe a possibilidade de chuvas isoladas", afirmou.
"Para o extremo sul do estado, o tempo deverá ter uma redução gradual de nebulosidade, na frequência e intensidade das chuvas até a virada do ano", explicou.
Já para a região da Chapada e do oeste baiano, o meteorologista disse que as chuvas deverão se manter com intensidade moderada até o réveillon.
G1 Bahia Foto Reprodução redes sociais
0 comentários