32 presos do Conjunto Penal de Juazeiro(CPJ) foram beneficiados com a saída temporária de final de ano nesta quarta-feira (29). O benefício se prolonga até 5 de janeiro, quando os detentos retornam ao cárcere.
A 74°CIPM Rural de Juazeiro, juntamente com equipes do CPJ, realizaram a revista e a intensificação do policiamento ostensivo nas áreas interna e externa do presídio. A ação teve por objetivo coibir desordens durante a liberação e crimes contra à vida, durante o translado dos beneficiados pela saída temporária. Segundo a PMBA, o evento transcorreu com muita tranquilidade.
A saída temporária é um benefício do preso, previsto na Lei de Execucoes Penais (LEP), que, mediante solicitação, é analisado e autorizado pelo juiz aos detentos do regime semi-aberto para casos específicos, inclusive no Natal. Essas saídas têm o prazo máximo de sete dias. Ao autorizar a saída temporária, o juiz determina os critérios a serem cumpridos pelo preso. Se ele desobedecer as regras, vai perder o direito às futuras saídas e poderá sofrer a regressão de regime.
Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PM
2 comentários
29 de Dec / 2021 às 16h33
Só observando, misericórdia,a coisa já está muito boa. Brasil país sem justiça.
14 de Jan / 2022 às 10h15
Bom dia gostaria de deixar vcs da imprensa que a polícia militar somente faz a segurança dos agentes hoje (monitores) nós sim é quem fazemos todas as revistas e encontramos todos os indicados . Somente o nome da polícia militar e os policiais penal são relatados. Infelizmente não temos nenhum reconhecimento por ser terceirizada .