Em entrevistas a rádios na manhã de hoje, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi questionado sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) — que está de férias e não foi à região atingida pelas fortes chuvas e alagamentos no sul da Bahia. Costa afirmou que "o povo saberá analisar a conduta de cada um".
"Não estou tendo tempo para ver redes sociais do presidente. Estou concentrado em salvar vidas humanas. É um sentimento mais nobre que o ser humano pode ter, que é de humanidade e fraternidade. Prefiro nesse momento evitar polêmicas no âmbito da política nesse momento", disse o governador.
Na mesma entrevista, Costa anunciou a criação de um auxílio financeiro do governo para as famílias atingidas pelas chuvas, dentro do programa Estado Solidário, e a extensão da tarifa social da Embasa (Empresa de Águas e Saneamento da Bahia) para todos os imóveis que tiveram prejuízos com as enchentes nos municípios que decretaram situação de emergência.
Bolsonaro tem sido duramente criticado por estar de férias e não ter ido à Bahia após as fortes chuvas da última semana. Até agora, 20 pessoas morreram e mais de 470 mil foram afetadas pelas enchentes.
Poder 347
3 comentários
28 de Dec / 2021 às 10h58
Ele pode ter certeza que o povo saberá analisar, inclusive o dinheiro da enviado na pandemia dos respiradores e da vacina do consórcio nordeste.
28 de Dec / 2021 às 10h58
Isso é resultado de não ter feito os ajustes necessários e ter preparado o estado no tempo hábil. Tudo culpa sua, governador. Não tente jogar para os outros.
28 de Dec / 2021 às 11h26
Rui... isso não é hora de fazer politicagem, faça sua obrigação...., estamos de olho se não vai haver com desvios como na compra dos respiradores...........