A chuva prevista para a capital do Sertão do São Francisco, conforme alerta emitido pela Defesa Civil de Petrolina, soma o acumulado de aproximadamente 70 milímetros nas últimas 48h.
O órgão que integra a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), mantém suas equipes com atenção redobrada, principalmente para as áreas de risco.
O secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior, reforça a atuação contínua dos órgãos do Município para o desenvolvimento de ações preventivas. "Trabalhamos de maneira integrada aos demais órgãos municipais para reduzir os impactos que ocorreram no final de semana. As equipes permanecem com atenção redobrada e seguem monitorando as diversas áreas do município", reforçou Emicio.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, foram registrados 30 chamados no sistema, através do número 153. "Estivemos, desde o início das pancadas de chuva no sábado, monitorando as diversas regiões da cidade. Alguns bairros foram afetados, a exemplo do Dom Avelar, Henrique Leite, Antônio Cassimiro, Jardim Petrópolis, Cacheado, Vale do Grande Rio, São Joaquim, Padre Cícero, Loteamento Recife, entre outros. Mas, todos esses locais estão sendo monitorados e agora, estamos realizando ações preventivas de limpeza com homens e máquinas para escoamento das águas acumuladas", explicou Dirceu.
A possibilidade de chuvas moderadas deve prosseguir até sexta-feira (31). Por isso, a população deve redobrar o estado de atenção e, diante de situações de anormalidade e possíveis riscos, acionar imediatamente a Defesa Civil através do número 153, que funciona 24h.
"Os chamados da população são prontamente atendidos. Nossas equipes são direcionadas para avaliação dos riscos e adoção das medidas necessárias à segurança e redução de transtornos para os cidadãos", frisou Dirceu.
Ascom PMP Foto: Jonas Santos
0 comentários