O som da chuva traz consigo muita alegria e, acima de tudo, esperança para o povo sertanejo. Longe da falta de infraestrutura que provoca situações dramáticas nas cidades, o período na zona rural de Juazeiro e Petrolina é de plantio e muita esperança de fartura nos próximos medes.
"O tempo com chuva na zona rural é de muitas bençãos. Como o tempo ajudou, alguns agricultores aproveitaram para começar a plantação com expectativa de mesa farta nos próximos meses", disse o consultor de imóveis Aldizio Barbosa que esteve neste final de semana visitando Afranio, Pernambuco.
Em contato com a REDEGN, agricultores ligados aos movimentos sociais de Juazeiro e Petrolina festejam a chegada das chuvas.
“Temos que aproveitar porque a chuva a gente não sabe até quando vai. Então a gente tem que se apressar pra ver se colhe alguma coisa”, explicou o agricultor José Texeira.
Com o céu nublado, os bezerros nem precisam procurar sombra, descansam na terra fria deixada depois da chuva. “A gente fica muito feliz, porque sabe que tem comida para a gente comer daqui a alguns dias, com fé em Deus”, falou com gratidão a agricultora Maria da Conceição.
E com a chuva dos últimos dias, já da pra notar os benefícios que ela traz. Açude cheio, mandacaru florido e as cachoeiras zoando, qual diz a música cantada por Luiz Gonzaga.
Redação redeGN Fotos Aldizio Barbosa
0 comentários