O vereador Arlivan Carvalho Gonçalves, que atua em Campo Formoso, cidade do norte da Bahia, foi preso na manhã desta segunda-feira (20) no município, após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça. Ele estava proibido de sair de casa aos finais de semana.
O político de 64 anos responde a um processo pelas práticas de estelionato, corrupção ativa, tráfico de influência e organização criminosa.
A ação penal é resultado de uma investigação realizada pela Polícia Civil em 2019, que desarticulou um esquema de venda de carteiras de habilitação na região. As pessoas conseguiam obter o documento sem fazer as provas necessárias.
Na ocasião, ele foi preso, já que foi apontado pelas investigações pela polícia como chefe do esquema, juntamente com a esposa. Um mês depois, ele foi solto, contudo, foi proibido de sair de casa nos fins de semana. O vereador só estava autorizado a deixar o domicílio para assistir às sessões na Câmara Municipal. Ele não usava tornozeleira eletrônica.
O político está na delegacia de Campo Formoso e será levado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A defesa de Arlivan disse, em nota, que "trata-se de uma decisão ilegal contra o vereador, estranhamente decretada no último dia de funcionamento do judiciário, com viés politico", e informou que está adotando as medidas legais cabíveis.
Fonte: G1 Bahia Foto: Reprodução/TV Bahia
1 comentário
20 de Dec / 2021 às 14h52
O sujeito descumpre a media cautelar que lhe foi imposta, um benefício que lhe permite responder a ação penal em liberdade, e, depois de a justiça decretar sua prisão, vem a defesa alegar que a decisão tem "viés politico"... O problema é que será solto daqui a pouco e continuará descumprindo as medidas cautelares que forem impostas, já que, sem tornozeleira, não é possível fiscalizar...