Empresário de Juazeiro busca crédito orientado por meio do NAC

Com 19 anos de mercado e com sede na cidade de Juazeiro, a Frimel Indústria de Sorvetes Ltda. superou os desafios do período de pandemia e tem planos para expandir os negócios. O empresário José Ailton Nunes de Souza, que está à frente da empresa com a esposa, Ivonilda Alves de Lima, buscou orientações para obter crédito e ganhar fôlego para capital de giro. 

Ele foi atendido através do Núcleo de Apoio ao Crédito (NAC), por meio da iniciativa parceira do Sebrae e FIEB, que analisou e indicou a melhor opção de crédito para capital de giro junto à rede bancária, atendendo plenamente às necessidades da empresa: “A sinergia foi imediata e estamos satisfeitos com o atendimento”, destaca o empresário.

Lucas de Almeida Silva, do NAC em Juazeiro, foi quem assistiu diretamente o pleito encaminhado pela empresa. Ele reconheceu “o quão eles são compromissados com a excelência e entrega de seus produtos e impecáveis com a documentação”. 

O gerente regional Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, entende que “o acesso ao crédito é importante para o desenvolvimento dos pequenos negócios. A parceria realizada com o NAC reforça a orientação ao público empresarial e contribui para que o empresário possa tomar as melhores decisões e encontrar solução a financeira ideal dentro daquelas que foram disponibilizadas”, concluiu. 

E o atual cenário de retração da economia nacional não é impedimento para os planos de expansão da Frimel. De acordo com Ailton, dentro do seu planejamento, está previsto a construção de uma nova sede, cujo terreno já foi adquirido, e ampliar para três mil até 2024, a distribuição de freezers, agregando outros municípios à sua carteira de clientes.

História 

A Frimel Indústria de Sorvetes Ltda é uma empresa do segmento alimentício, fundada em 7 de agosto de 2002. A empresa hoje emprega 38 colaboradores e atua em 17 municípios da Bahia e de Pernambuco. 

“Começamos de forma artesanal na Avenida Flaviano Guimarães, dividindo a mesma máquina para fazer sorvete e picolé, e produzíamos em média 200 litros de sorvete” – lembra Ailton ao lado da inseparável esposa, com quem divide a administração dos negócios até hoje. 

Passados 19 anos, com máquinas modernas e apoio de profissionais capacitados, a Frimel produz hoje, diariamente, 10 mil litros de sorvetes e 25 mil picolés, e desde 2020 lançou no mercado o açaí. Essa produção é entregue em 1.700 freezers nos municípios de Juazeiro, Petrolina, Capim Grosso, Curaçá, Uauá, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jacobina, Mairi, Riachão do Jacuípe, Casa Nova, Remanso, Sobradinho, Sento-Sé, Afrânio, Dormentes e Abaré, em frota própria, formada por sete caminhões, duas pick-ups e um caminhão baú. 

Ailton diz não conhecer o segredo do sucesso, mas desde que iniciou sua vida nos negócios, sempre procurou “Fazer com amor, usar matéria prima de qualidade, respeitar o cliente, ter mão de obra capacitada e um bom equipamento”. 

Ascom Sebrae Bahia